CCI de Nova Venécia retorna com as atividades

Compartilhe

 

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Esportes, retornou com as aulas de atividades físicas para os idosos.

Nesta quarta-feira (12), aconteceu a primeira aula com os idosos na sede do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Desde o início da pandemia, o CCI permaneceu fechado, como uma das formas de prevenir e manter a saúde dos idosos.
As aulas serão realizadas através da parceria com a Secretaria de Esportes e serão feitas nos dias de quarta e sexta-feira.

“O CCI de Nova Venécia retorna com as atividades físicas na perspectiva de ofertar aos idosos uma melhoria na qualidade de vida, com uma vida mais ativa, visando os benefícios da prática das atividades para a saúde, tanto física, quanto psicológica”, disse a secretária de Assistência Social, Herileny Pratte.

Vale ressaltar que todas as medidas de prevenção a COVID-19 estão sendo seguidas, como o uso obrigatório da máscara e do álcool em gel. “É primordial para que seja preservada a saúde de todos os usuários. Neste retorno, o atendimento está sendo feito de forma gradativa e com grupos reduzidos”, completou Herileny.

Leia também

Inmet emite alerta de risco à saúde por conta de frio intenso

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de riscos à saúde devido à queda brusca de temperatura em...

Bolsonaro dobra número de viagens em 2022 e acumula eventos com perfil eleitoral

MARIANNA HOLANDA, MATHEUS TEIXEIRA E LUCAS MARCHESINI - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao município...

Vila Pavão inicia a entrega dos alimentos do programa CDA

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, começa nesta quarta-feira (18), a partir das 8...

Projetos sobre combustíveis devem tramitar rápido no Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), tem mostrado interesse em colocar na pauta de votação na Casa...