CBF vai a evento da Fifa tentando resolver Brasil x Argentina pendente

Compartilhe

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

IGOR SIQUEIRA

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) – O comando da CBF chega ao Qatar para uma série de eventos da Fifa e da Conmebol. O desejo é resolver nessa viagem as pendências referentes ao Brasil x Argentina pelas Eliminatórias. O jogo deveria ter ocorrido por completo em setembro, mas será remarcado.

Essa partida é a única que ficou atrasada no calendário das duas seleções sul-americanas. Houve interrupção após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ir ao gramado da Neo Química Arena para evitar que jogadores argentinos que não cumpriram quarentena estivessem em ação.

Além de dar multa às duas seleções, a Fifa decretou que o jogo, paralisado aos cinco minutos, terá que ser disputado novamente. A questão é que a entidade puxou para si a prerrogativa de escolher data e local. A CBF tenta fazer uma combinação de interesses no meio disso tudo.

Segundo o coordenador da seleção, Juninho Paulista, houve o pedido encaminhado à Fifa para que um dos amistosos de junho, que contratualmente já seria feito com a Argentina, valha também pelas Eliminatórias

A CBF estará no Qatar representada pelo presidente Ednaldo Rodrigues e Fernando Sarney, vice que também é membro dos Conselhos da Fifa e da Conmebol. Enaldo nem foi para o jogo contra a Bolívia, vencido pelo Brasil por 4 a 0, porque embarcou na noite de ontem (29). Na sexta-feira (1), em Doha, ocorrerá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Qatar, às 13h (horário de Brasília)

A ideia é usar a ocasião para fechar detalhes com o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, em nome de um acerto com a entidade máxima para que a volta ao Brasil, na semana que vem, já seja com algo encaminhado.

Pelo desejo da Pitch, empresa que explora os direitos comerciais dos amistosos da seleção brasileira, a tendência é que o jogo seja provavelmente encaminhado para a Austrália.

“Eu prefiro justiça. Eu prefiro o correto. As pessoas que tenham responsabilidade que decidam certo, que decidam o justo”, disse o técnico Tite, em coletiva na semana passada.

Ao longo da semana, a Fifa trocou cordialidades com a CBF e parabenizou Ednaldo pela eleição. Gianni Infantino, presidente da entidade, disse que “as portas da Fifa estão abertas” a Ednaldo.

Leia também

Bebidas energéticas e esportivas são inapropriadas para menores de 18 anos

Ao longo dos últimos anos o consumo de energéticos e bebidas esportivas se popularizou entre crianças e adolescentes....

‘Vou casar e ter filhos’, afirma Anitta, que vive em nova fase global com namorado estrangeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Anitta, que está se dedicando cada vez mais à carreira internacional e vivendo...

Diversão, exercício e aprendizado alinhados em escola de Nova Venécia

  Os alunos do 2º ano matutino da EMEF São Cristóvão tiveram uma manhã especial de aprendizado. A professora,...

Abertura total do mercado livre de energia pode injetar R$ 210 bi na economia e gerar 642 mil empregos até 2035

As famílias com renda mediana (pouco mais de um salário mínimo) comprometem 4% do orçamento com energia elétrica,...

Defesa Civil Nacional vai repassar R$ 1,2 mi a 4 cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), autorizou, nesta terça-feira (24), o repasse de...