Casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 no Espírito Santo são descartados

Os casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus investigados no Espírito Santo foram descartados.

A informação foi passada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (1º).

Segundo Nésio, de todos os casos suspeitos analisados até o momento, nenhum se confirmou.

“Sobre os casos de reinfecção, praticamente todos foram finalizados e não temos ocorrência de casos de reinfecção no Espírito Santo até o presente momento”, disse.

Na última semana, cientistas em Hong Kong anunciaram a confirmação do primeiro caso no mundo de reinfecção pelo novo coronavírus.

A pesquisa com o resultado foi aceita para publicação no “Clinical Infectious Diseases”, da editora da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

“Um paciente aparentemente saudável e jovem teve um segundo caso de infecção pela Covid-19 diagnosticado 4 meses e meio depois do primeiro episódio”, declararam os cientistas, da Universidade de Hong Kong, em um comunicado.

Os pesquisadores testaram o código genético do vírus e descobriram que o vírus da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira. Ao ser contaminado pela primeira vez, o paciente, um homem de 33 anos, teve apenas sintomas leves; na segunda vez, nenhum sintoma.

Informação foi passada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (1º) — Foto: Divulgação/Sesa

Leia mais

Leia também