Casos suspeitos de reinfecção por Covid-19 no Espírito Santo são descartados

Os casos suspeitos de reinfecção pelo coronavírus investigados no Espírito Santo foram descartados.

A informação foi passada pelo secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (1º).

Segundo Nésio, de todos os casos suspeitos analisados até o momento, nenhum se confirmou.

“Sobre os casos de reinfecção, praticamente todos foram finalizados e não temos ocorrência de casos de reinfecção no Espírito Santo até o presente momento”, disse.

Na última semana, cientistas em Hong Kong anunciaram a confirmação do primeiro caso no mundo de reinfecção pelo novo coronavírus.

A pesquisa com o resultado foi aceita para publicação no “Clinical Infectious Diseases”, da editora da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

“Um paciente aparentemente saudável e jovem teve um segundo caso de infecção pela Covid-19 diagnosticado 4 meses e meio depois do primeiro episódio”, declararam os cientistas, da Universidade de Hong Kong, em um comunicado.

Os pesquisadores testaram o código genético do vírus e descobriram que o vírus da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira. Ao ser contaminado pela primeira vez, o paciente, um homem de 33 anos, teve apenas sintomas leves; na segunda vez, nenhum sintoma.

Informação foi passada em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (1º) — Foto: Divulgação/Sesa

Leia mais

Bandes fecha primeiro trimestre de 2020 com resultado positivo de R$ 14,9 milhões

O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque Os números...

Bolsonaro confirma visita ao Espírito Santo em novembro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), vem ao...

Menor é apreendido com arma de fogo em Barra de São Francisco

Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na manhã desta segunda-feira (03) um menor que portava no bolso de sua blusa moletom...

Polícia Militar apreende drogas em bairro de Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam drogas no...

Leia também

Jornal informa morte de Maradona após mal súbito

De acordo com informações do Clarín, astro da seleção argentina e do Boca Juniors não resistiu a parada cardiorrespiratória e morreu aos 60 anos O...

Farmácia Básica vai fechar para balanço na tarde desta quinta-feira (26)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Venécia informa que a Farmácia Básica estará fechada para balanço do estoque de medicamentos nesta quinta-feira (26), das 11h...