Casos suspeitos de Covid-19 serão atendidos no Hospital São Marcos neste feriado de Carnaval

A Secretaria de Saúde de Nova Venécia, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou que os atendimentos de urgência e emergência relacionados à Covid-19 serão atendidos pelo Hospital São Marcos no feriado de Carnaval, ou seja, nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro.

Portanto, caso a pessoa apresente sintomas como dor no peito, dificuldade de respirar, cansaço aos mínimos esforços ou qualquer alteração na respiração, procure a classificação de risco do Hospital para avaliação.

Somente casos classificados em vermelho e amarelo serão atendidos na unidade durante os dias citados. Os casos classificados em verde e azul deverão procurar o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 ou a Unidade de Saúde da Família mais próxima na quarta-feira (17), para atendimento.

“A pandemia ainda não acabou. A gente está reforçando, pedindo para que as pessoas continuem com os cuidados nesse período de carnaval, evitando se aglomerar e usando máscara para que possamos diminuir os casos no nosso município”, destacou o secretário de Saúde, Juliano Bettim Motta.

Fonte: Redação / redenoticiaes

Leia mais

Leia também