Caso de criança encontrada afogada em São Francisco está sendo investigado

A morte de uma criança de 2 anos, nesta quarta-feira, 20/05/2020, no Córrego Palmital, próximo ao distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), interior de Barra de São Francisco, supostamente por afogamento, está sendo investigada pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Há suspeita de que a criança tenha sofrido violência sexual antes de ser encontrada. Ela teria sido conduzida ainda ontem, para o Departamento Médico legal (DML) de Colatina para exames.

Informações obtidas junto ao Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, de um dos policiais que atenderam a ocorrência do suposto afogamento, é de que não poderiam dar mais detalhes sobre o assunto, por tratar-se de uma criança e de suspeita de violências sexual.

Na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (14ª DPRC), o delegado titular, Leonardo Forattini, confirmou que o caso está sob investigação, mas que não pode dar mais detalhes sobre o mesmo, no momento. Segundo uma servidora da 14ª DPRC, ele deverá falar sobre o assunto assim que houver resultado da autópsia no DML de Colatina.

No Conselho Tutelar de Barra de São Francisco, também não há, ainda, conhecimento sobre a situação. A presidente do Conselho, Jéssica Vieira disse à nossa reportagem que não tinha conhecimento da situação e que, nestes casos, a entidade não tem nenhuma ação a ser tomada, porque não tem atribuição investigativa.

O comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do 11º BPM, capitão Vitor Prates, em entrevista à nossa reportagem disse que, como o primeiro registro é de afogamento, o caso teria ido direto dos Bombeiros para a 14ª DRPC.

Por: Weber Andrade

 

 

 

Leia mais

5 dicas para pequenos negócios interessados em atuar em marketplaces

Empresário deve conhecer bem o produto que deseja...

São Paulo confirma mais 4 mortes por coronavírus; total no Brasil vai a 11

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta sexta-feira (20) que há nove mortes causadas pelo novo coronavírus no estado de São Paulo. Com o novo balanço, o...

Transparência nas compras emergenciais ganha mais uma forma de consulta

A consulta aos dados sobre compras e contratos emergenciais realizados para o combate ao novo Coronavírus...

Morador de Nova Venécia morre de Coronavírus em São Mateus

O município de Nova Venécia registrou a segunda morte por consequência do novo Coronavírus (Covid-19). O idoso, de 97 anos, estava internado no Hospital Meridional,...

Leia também

São Mateus confirma quarta morte por Covid-19; total de casos confirmados chega a 295

A Vigilância Epidemiológica Municipal confirmou o quarto óbito...

Com saída de Alencar, PT quer Mário Agapito ou Zé Valdeci como candidato a prefeito de Barra de São Francisco

O Partido dos Trabalhadores de Barra de São Francisco/ES está realizando uma prévia para saber dentro da agremiação quem será seu pré-candidato a Prefeito....

Selo Turismo Responsável identificará boas práticas de combate à Covid-19

Selo Turismo Responsável identificará boas práticas de combate à Covid-19 – Foto: ...