Casal veneciano busca doação para realizar fertilização In Vitro

Reportagem: Cintia Zaché / Rede Notícia

A chegada de um bebê para algumas mulheres, não direciona apenas no desejo íntimo do casal. Envolve também meses ou anos de um processo que leva exames, pequenas cirurgias, medicamentos e a perda daquele filho tão esperado. Aqui vamos falar a Adriana Quaresma dos Santos, 35 anos, que após a perda de dois bebês, recebeu a notícia de que, uma nova gravidez de forma convencional, poderia não dar certo novamente e ela teria então, teria todos seus planos de gerar uma criança, interrompidos. Ao invés de desanimar, junto ao marido, o vidraceiro, Elielson Souza Piske, 33, Adriana resolveu acatar a opinião de especialistas no assunto e realizar o procedimento de fertilização in vitro. “Não temos condições de pagar os custos, e como meu sonho de ter um filho é o maior do mundo, resolvemos fazer uma arrecadação financeira on line. Meu marido ganha pouco mais de um salário e a renda familiar vem somente dele”, explica a possível futura mamãe, que ainda completa: “Tenho uma irmã e quatro irmãos, todos têm filhos, fico olhando eles com seus os filhos e imaginando como seria se eu tivesse um também, é sonho de vida”.

Não tendo condições financeiras para custear todo tratamento, o casal disponibilizou os dados em um site e dali, que puder ajudar, o valor a ser juntado deve ser de R$ 20 mil. De acordo com a Adriana, que é dona de casa, o orçamento foi feito em uma clínica de Vila Velha. “Se for menina, vai se chamar Eloáh, e menino, ainda não temos nome, vamos decidir”, revela.

A luta para ser mãe

A Adriana já luta há oito anos, dos 10 de casamento, a ter um filho. Sofreu duas vezes a perda da criança, sendo uma delas, aborto espontâneo, e na última, o bebê foi gerado nas trompas. “Tentei engravidar por vários anos, engravidei, tive uma gravidez ectópica, o bebê foi gerado na trompa, devido o acontecido, tive que retirar uma trompa e um ovário. Depois disso, continuei as tentativas de engravidar sem sucesso”, explica.

Nesse processo, a dona de casa realizou exames, um deles a histereopingografia, que é um Raio X das trompas. Alí foi diagnosticado que a Adriana tem uma única trompa obstruída. “Segundo o médico que eu procurei, mesmo eu fazendo a desobstrução da trompa, eu teria outra gravidez ectópica. Foi então que fui aconselhada a fazer a fertilização in vitro”, conta.

A decisão do casal em optar pela reprodução assistida aconteceu no mês passado. “Levantar após duas perdas dos bebês, não foi fácil, fiquei muito triste, foi difícil me recuperar, mas meu marido e nossa família sempre nos deu todo apoio. Agora estamos nessa nossa caminhada, com novo projeto e temos a certeza que vai dar certo. Vai ser uma benção ter nosso bebê, é o nosso amor e nossa união, que vai ser transformando em uma vida”, fala.

Para fazer as doações:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sonho-de-ser-mae-fertilizacao-in-vitro-adriana-quaresma-dos-santos
Chave Pix: 11866645765
Conta para depósito: AG 0556 / OP 013 / CP 14399-0
Picpay: @adriana.quaresma.santos
Contato: (27) 99814-6832 – Adriana Quaresma dos Santos e Elielson Piske

 

» Adriana Quaresma dos Santos e Elielson Souza Piske pretendem realizar a reprodução assistida e conta
com o apoio dos venecianos para realização de um sonho