Casal é resgatado por helicóptero após ficar 6 horas à deriva no litoral Sul do ES

Compartilhe

Um casal ficou cerca de seis horas à deriva no litoral Sul do Espírito Santo. Uma mulher de 56 anos e um homem de 60 anos foram localizados durante a tarde desta segunda-feira (03) por equipes do Notaer.

As vítimas haviam saído para pescar, por volta das 9h, no litoral de Marataízes. Cerca de 30 minutos depois, a embarcação apresentou problemas mecânicos.

O casal chegou a pedir socorro à Capitania dos Portos, via rádio, mas até a chegada dos socorristas, o barco acabou virando e dos dois ficaram agarrados em coletes salva-vidas.

A Capitania acionou apoio aéreo do Notaer para ajudar nas buscas. O helicóptero sobrevoou desde o “ponto zero”, local onde a embarcação estava quando eles pediram socorro, até a foz do Rio Itabapoana, que marca a divisa entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

Por volta das 15h30, o casal foi localizado em um ponto a cerca de cinco milhas náuticas da costa, aproximadamente nove quilômetros.

Como havia uma embarcação de populares auxiliando nas buscas que estava perto das vítimas, a equipe do Notaer orientou via rádio para que eles chegassem ao casal e os retirassem da água.

Agentes da Guarda Municipal de Marataízes, dos guarda-vidas locais e do Corpo de Bombeiros auxiliaram no isolamento do local e atendimento das vítimas.

O casal estava lúcido, mas bastante debilitado em virtude do sol e da situação extrema pela qual passaram. Eles foram encaminhados para um hospital da região.

Informações: Folha Vitória

Leia também

Governo Federal realiza audiência pública para concessão de serviços do Parque da Chapada dos Guimarães

O Governo Federal, por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realiza nesta quinta-feira (12/05)...

Acusado de homicídios é preso em meio a perseguição na BR-101

Cerca de dezesseis policiais participaram de uma operação, na tarde desta quarta-feira (11), para prender um traficante de...

Defesa Civil Nacional reconhece a situação de emergência em mais cinco cidades atingidas por desastres

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em mais...

Putin ameaça com ‘resposta’ se Finlândia e Suécia entrarem na Otan

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira (16) que haverá uma "resposta"...

Suspeito morre em confronto com a polícia após terror perto de escola em Sooretama

Um suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (16) no bairro Nova Canaã...

Acidente envolvendo um caminhão e uma moto em frente ao Alves Material de Construção

Um acidente foi registra na noite desta terça-feira (17), em frente ao Alves Material de Construção, no Bairro...

Músicos comemoram inauguração do estúdio da Notícia FM em Nova Venécia

  A Rádio Notícia FM inaugurou, na sexta-feira, dia 06, seu estúdio em Nova Venécia, em anexo à sede...