Casal do Espírito Santo entra na Justiça após ser vítima de homofobia nas redes sociais

Uma simples foto de comemoração no primeiro Dia dos Namorados, como outros tantos casais postaram nas redes sociais, fez o casal Tiago Caciano e Carlos Luciano Barbosa ser alvo de vários ataques homofóbicos no Espírito Santo. A informação é de Diony Silva, da TV Gazeta.

O casal entrou na Justiça e já tem um advogado cuidando do caso dele.

“Começamos a receber notificações com frases muito inadequadas, como falando que Deus abomina o homossexualismo. Em pleno século XXI ainda as pessoas falam isso é totalmente inadequado”, contou o publicitário Tiago dos Santos Caciano.

O primeiro ataque foi de um pastor, que usou um trecho da Bíblia para desqualificar o relacionamento dos dois.

Depois disso, veio uma enxurrada de mensagens homofóbicas, como “Tá achando que vocês são maioria? Os homens são maioria, vai arrumar o que fazer” ou “faltou uma surra do seu pai. Tá dodói? Vira homem rapaz!”.

A situação tem trazido medo e revolta para o casal.

“Depois da ameaça que eu recebi, eu saio na rua olhando para todos os lados com medo de ser morto daqui a pouco”, contou Tiago.

Carlos contou que o casal se mudou da casa onde morava depois das inúmeras mensagem e ameaças.

“Eu me senti triste por conta disso tudo. Eu não pedi opinião e não marquei no comentário, eu simplesmente postei a minha vida e usei do meu direito que eu tenho na minha rede social”, disse.

Além de desrespeito, esse comportamento também é crime, como reforçou Sérgio Mafra, advogado e presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da Seccional Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES).

“O Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser comparado ao de racismo, tanto que foi instado a apontar que, com base na Constituição, nos direitos e garantias fundamentais nós temos uma proteção que não foi implementada que é o direito do homossexual a de ser respeitado e não ser colocado em situação vexatória”, explicou.

Mensagens homofóbicas recebidas por casal do ES

Mensagens homofóbicas recebidas por casal do ES

Ameaças contra casal no ES

Ameaças contra casal no ES

Casal Tiago e Carlos foi alvo de comentários homofóbicos por postar uma foto

Casal Tiago e Carlos foi alvo de comentários homofóbicos por postar uma foto