Casal de idosos venecianos tem alta no mesmo dia após vencer luta contra o coronavírus

Uma história é de união até na hora da doença. O casal, seu José Bressale, 81 anos, e a dona Isaura Oliosi, 83, teve alta no mesmo dia, após enfrentar complicações causadas pelo novo coronavírus. A internação durou sete dias para ela e um dia a menos para o esposo. “A Isaura foi internada um dia antes que eu, depois eu cheguei. Tivemos a oportunidade de ficarmos lado a lado durante o tempo que estávamos hospitalizados, foi uma luta pela vida juntos. Graças a Deus tínhamos um ao outro para nos apoiar”, diz Bressale.

Internados no Hospital São Marcos, Bressale relata que medo da morte não sentiu, mas teve muito medo de não ver mais os filhos, os netos. “Não sabia se iriamos sair dali vivos, meu medo era nunca mais ver minha família. Mas deu tudo certo, só temos a agradecer a Deus e a Nossa Senhora”, relata.

Durante o tempo que esteveram internados, seu Bressale e a dona Isaura relatam que a equipe do Hospital foi fantástica com eles, deram todo suporte técnico e ainda muita atenção. “Senhor José, não precisa se preocupar, pois vocês fizeram muito por nós também, a cada visita médica, a cada assistência dos técnicos de enfermagem e dos profissionais enfermeiros, da equipe multidisciplinar, vocês enchiam nossos corações de esperança e alegria. Essa alegria em viver, essa gentileza, nos mostrou que é possível vencermos juntos esse momento e esperarmos por dias melhores. Vão em paz e que vocês tenham muitas e muitas alegrias nessa vida. O “muito obrigado” é nosso!”, diz uma postagem no Facebook do Hospital São Marcos.

O casal, que possui 61 anos de casados, têm oito filhos, 19 netos e sete bisnetos. “Três netos que moram conosco e mais um filho, também foram contaminados, mas eles não precisaram de internação e graças a Deus, já estão bem também”, conta.

Agora, depois do susto passado, seu Bressale conta que o que mais tem feito é comemorar. Muito emocionado e com lágrimas no rosto durante vários trechos da entrevista, o aposentado narra a sua felicidade. “Eu já era solidário, fiquei mais ainda, fiquei mais ainda amigo de todos, estamos muito felizes. Depois de passar uns 20 dias sem comer direito, o que eu tenho mais feito é isso, o apetite dobrou, quando cheguei em casa, eu e minha esposa tomamos três pratos de sopa cada, e agora, estamos esperando uma galinha caipira que meu filho vai trazer, para comer com polenta”, conta aos risos.

Depois de uma história feliz, A Notícia deseja muita saúde para o casal, e parabéns ao médico José Mauro Pimentel, que atendeu os dois aposentados antes da internação, e muitos aplausos à toda equipe do Hospital São Marcos.

Reportagem: Cintia Zache – redenoticiaes

Leia mais

Leia também