Casal comemora 60 anos de união em Nova Venécia

» Maurílio Cicutti, 82 anos, e Nair Santana Cicutti, 80, comemoraram 60 anos de casados

No último dia 15, os moradores de Nova Venécia, Maurílio Cicutti, 82 anos, e Nair Santana Cicutti, 80, comemoraram 60 anos de casados, em uma cerimônia para familiares.

O casal está unido desde a cerimônia do casamento, que aconteceu no dia 15 outubro de 1960, na Igreja Matriz de Nova Venécia, celebrada pelo padre Franco.

Após seis décadas juntos, seu Maurílio e dona Nair fazem questão de dizer que, se o tempo voltasse, fariam tudo de novo do mesmo jeito. Quando perguntado qual o segredo de uma união duradoura, os dois são categóricos: “A receita é paciência, companheirismo e amor”, contam.

Mesmo com tanto tempo passado, o casal ainda lembra do dia que se conheceram: 25 de janeiro de 1959. “Namoramos quase dois anos e depois nos casamos, assim será até o fim de nossas vidas”, relatam.

» Casamento da dona Nair e do seu Maurílio aconteceu no dia
15 outubro de 1960, na Igreja Matriz

Da união, nasceram seis filhos, 21 netos e nove bisnetos. Entre as qualidades que um admira no outro, seu Maurílio diz: “Ela é uma grande mãe, esposa, a melhor companhia para uma vida”. A dona Nair também é só elogios ao esposo: “Ele é um excelente pai, ótimo marido e um grande amigo”.

E não pensem que o casal deixou de fazer coisas juntos por conta do tempo de união. Os dois gostam de passear e assistir a Santa Missa todos os dias juntos, pela televisão.

Moradores do bairro São Cristóvão, Nair e Maurilio sempre trabalharam na lavoura e hoje estão aposentados. Chegaram em Nova Venécia antes dos dez anos de idade, local onde construíram suas vidas e a família.

Para comemorar as Bodas de Diamante, uma das filhas, a Nice Cicutt, relata como foi a festa. “Foi simples, mas com muito amor, só lamentamos a ausência de alguns filhos e netos, que não puderam estar presentes”, fala.

Em tempos em que as uniões são quase descartáveis, a Rede Notícia parabeniza ao casal pelas Bodas de Diamantes. Parabéns e vida longa!

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes


Leia mais

Leia também