Casagrande vem a Barra de São Francisco assinar ordem de serviço

Compartilhe

O governador Renato Casagrande (PSB), estará em Barra de São Francisco na próxima sexta-feira, 6, a partir das 15h, para assinar a Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação da ES-320 entre Barra de São Francisco e Mantenópolis.

O governador Renato Casagrande assinará duas ordens de serviço, uma de São José até Santa Luzia e a outra, entre Santa Luzia e as ES-080, na Vila Landinha, com as obras começando por aqui e outra em São José.

“Serão autorizadas duas frentes, uma começando em São José de Mantenópolis, onde o prefeito dará a ordem de serviço por volta das 10h e outra começando aqui em Barra de São Francisco. É um presente que o governador Renato Casagrande está dando para todos nós”.

A pavimentação do trecho da ES-320 entre Barra de São Francisco e Santa Luzia, com extensão de 28,77 km, terá custo total previsto de R$ 122.036.285,36, incluindo a ponte sobre o rio Itaúnas na Cachoeira do Itaúnas, logo após a Barragem Everaldo Bianquini.

A obra ficará a cargo da Rocco Construtora e Incorporadora Ltda, que deverá começar a instalar o canteiro de obras em Barra de São Francisco em breve.

Já o subtrecho da ES-320, do entroncamento da ES-164 (São José de Mantenópolis) a Santa Luzia de Mantenópolis tem valor estimado de R$ 75.424.697,47.

Rodovia passará em Cachoeirinha

Uma dúvida entre os moradores da região de Cachoeirinha do Itaúnas, sobre possível mudança no percurso da ES-320, que evitaria a passagem da estrada pelo distrito, não tem fundamento, conforme apurou a nossa reportagem. O trecho de 28,7 quilômetros de pavimentação passará dentro do distrito, seguindo o traçado original da rodovia.

Mais obras para o município

A visita do governador Renato Casagrande deverá sacramentar a autorização para outras obras no município, como a pavimentação dos bairros Vila Luciene, Vila Santa Isabel e Vila Vicente, acertadas recentemente.

O governador deverá ainda inaugurar obras concluídas por ele, como a pavimentação do bairro Nova Barra (Vaquelada), a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Governador Lindenberg, entre outras.

 

DER/ES publica autorização para o início do asfalto entre Barra de São Francisco e Santa Luzia de Mantenópolis

Leia também

Miss Espírito Santo Noroeste teve 40 selecionados em sete categorias; veja quem são

A I Exponoroeste, Feira de Economia Solidária, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar começa na tarde desta quarta-feira, 25,...

Santos vai participar da 16º Copa Norte que se inicia neste sábado (28)

Os jogadores do Santos de Barra de São Francisco, se apresentaram ao técnico e supervisor da equipe, Marcelo...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (01)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...

INDICADORES: preço do boi gordo tem alta nesta sexta-feira (27)

A cotação da arroba do boi gordo começou a sexta-feira (27) com alta de 0,28% e o produto...

Rússia e China usam bombardeiros para dar recado militar a Biden

IGOR GIELOW SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A China e a Rússia deram um recado militar ostensivo aos...

Varíola dos macacos: temos vacina? Infectologista explica

A varíola humana se tornou a primeira doença erradicada da história há mais de 40 anos, quando a...

ES: jovem é presa suspeita de matar namorada do ex a facadas por ciúme

  window.PLAYER_AB_ENV = "prod" Uma mulher de 18 anos foi presa pela equipe da Delegacia de Polícia de...