Casagrande participará da inauguração da clínica de hemodiálise neste sábado (02), em Barra de São Francisco

Compartilhe

A inauguração da Clínica de Hemodiálise de Barra de São Francisco, foi confirmada pela empresária Josi Lopes e o prefeito Enivaldo dos Anjos para este sábado, 02 de julho, as 9 horas, com a presença do governador Renato Casagrande.

“Nós vamos começar a funcionar efetivamente em julho, mas temos em Barra de São Francisco cerca de 40 pacientes de hemodiálise e cerca de 20 em Mantena, além de pacientes de municípios vizinhos, como Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca, Mantenópolis, Vila Pavão e outros que já podem vir conhecer a nossa clínica, todos serão recebidos e acolhidos nesse ambiente preparado cuidadosamente para dar conforto ao paciente”, afirma Josi Lopes.

Ainda segundo a empresária, com as maquinas instaladas, será possível trabalhar em dois turnos inicialmente – manhã e tarde – com os pacientes de Barra de São Francisco e, em seguida, atendendo aos pacientes dos municípios vizinhos. Josi informou ainda que todos os equipamentos da clínica já foram adquiridos e os futuros colaboradores também já foram selecionados e começaram o treinamento na última segunda-feira, 20.

“Nós recebemos centenas de currículos, ficamos felizes com a confiança dos profissionais em nossa empresa, mas tivemos que selecionar os que estão mais preparados, ou seja, aqueles que já tinham alguma experiência na área ou em urgência e emergência, mas, pretendemos, mais tarde, ofertar cursos no setor, porque a tendência é precisarmos de mais profissionais em breve”, informa ela.

“Nós vamos iniciar o serviço com uma equipe de aproximadamente 25 colaboradores, inclusive a médica nefrologista, Marcela Severiano, a enfermeira Pauline Sotta, que é a técnica responsável pela clínica e os demais colaboradores.”

“Viemos para Barra de São Francisco porque acreditamos muito no potencial da região, detectamos essa necessidade, então decidimos investir na construção desse centro de hemodiálise. Gostaríamos de agradecer muito ao prefeito Enivaldo dos Anjos, que apoiou nosso projeto, ao governador Renato Casagrande, que nos prometeu todo apoio e a todos que têm contribuído para que essa clínica se torne realidade”, disse a empresária.

 

Leia também

Brasil: celular explode enquanto criança de 6 anos assistia vídeo

Um aparelho celular explodiu na manhã desta terça-feira (16) quando era utilizado por um garoto de 6 anos...

André Fagundes anuncia recursos para serviços de pediatria e ortopedia todos os dias, a partir de setembro

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), anunciou, durante uma coletiva na manhã desta sexta-feira (12), que...

Novo avião supersônico deve ter o dobro da velocidade das aeronaves atuais

Conheça o Overture, projeto de avião supersônico que terá o dobro da velocidade das aeronaves atuais   Viajar de Miami para Londres em...

Mais de 250 mil motoristas de táxi recebem o primeiro lote do auxílio

O Ministério do Trabalho e Previdência iniciou o pagamento das duas primeiras parcelas de R$ 1.000 (cada) do...

Sonhava em ser PM: quem era o motorista de app morto em ataque no Espírito Santo

  window.PLAYER_AB_ENV = "prod" O motorista de aplicativo Dyonathan Boni Choa, de 24 anos, que morreu após ser...

Policiais civis da Core participam de curso de aperfeiçoamento de técnicas operacionais

Por Adriana Nascimento Amaral A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), participou,...

Pré-selecionados do Fies têm até sexta-feira (19) para concluir inscrição

Os universitários aprovados no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)  devem completar a inscrição até sexta-feira (19). Os candidatos...

ES: homem que morreu após ter corpo incendiado por adolescente é identificado pela família

  Foi identificado, nesta segunda-feira (15), o homem que morreu depois de ter o corpo incendiado debaixo de um...