Casagrande participa de videoconferência com governadores das regiões Sul e Sudeste

Compartilhe

Foto: Hélio Filho/Secom

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta segunda-feira (23), de uma reunião, por meio de videoconferência, com os governadores que fazem parte do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Os chefes dos Executivos estaduais alinharam as ações e estratégias no combate ao novo Coronavírus (Covid-19). A reunião teve a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Casagrande explicou que a interlocução dos governadores com o Ministério permitiu a realização de ajustes nos decretos publicados com medidas para combater a disseminação do vírus.

“Fizemos o ajuste que permitiu que borracharias e restaurantes às margens das rodovias federais possam abrir e dar suporte ao transporte de carga. Pedimos ao ministro Tarcísio que encerre o transporte interestadual de pessoas. É uma medida que pode aumentar o isolamento. Pedimos ainda que as pessoas com passagens já compradas possam ser indenizadas e que seja estabelecido um prazo para troca”, apontou.

Durante a reunião, o governador capixaba sugeriu ainda que os colegas aguardem o anúncio da União com as medidas voltadas para os Estados. “Acredito que a melhor situação é aguardar a apresentação do pacote do Governo Federal, que será anunciado agora à tarde para que possamos, de forma oficial, estabelecer uma posição dos governadores do Sul e do Sudeste”, disse Casagrande.

Participaram da reunião, os governadores João Dória (São Paulo); Wilson Witzel (Rio de Janeiro); Romeu Zema (Minas Gerais); Carlos Moisés (Santa Catarina); Ratinho Junior (Paraná); e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul). Pelo Governo do Espírito Santo, também participaram os secretários de Estado, Tyago Hoffmann (Governo); Rogelio Pegoretti (Fazenda) e Fábio Damasceno (Mobilidade e Infraestrutura).

Nesta terça-feira (24) será realizada a reunião ordinária do Fórum dos Governadores, também por meio de videoconferência.

Leia também

Saiba como proceder em casos de vendaval

No Brasil, os desastres naturais meteorológicos, entre eles os vendavais, estão entre os mais frequentes e mais danosos....

Freitas promove encontro ‘Lideres em Ação’ em Nova Venécia, nesta terça-feira (09)

  O deputado estadual Freitas (PSB), vai promover, nesta terça-feira (09), a partir das 18 horas, no Cerimonial D’Venézia,...

Ruas, prédios e comércios de Vila Pavão ganham as cores da Pomitafro

  O município de Vila Pavão já está vestido com as cores da Pomitafro. Isso é percebido logo nas entradas...

André Fagundes anuncia licitação para asfalto entre o Patrimônio da Penha e Santo Antônio do Quinze

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), anunciou a publicação do aviso de licitação para contratação de...

Confirmada a 2ª Paella Capixaba em Barra de São Francisco

Está confirmada para o dia 10 de setembro de 2022, a 2ª Paella Capixaba em Barra de São...

MULTIVACINAÇÃO: Tem início a Campanha Nacional de Vacinação

Os pais e responsáveis de bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade devem ficar atentos:...

Secretaria apresenta minuta das Diretrizes Operacionais da Educação Especial de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), com a colaboração dos técnicos...

Bolsonaro recebe Moraes e diz que vai à posse dele no TSE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta quarta-feira (10) o ministro Alexandre de Moraes...