Casagrande modifica horário e comércio de Nova Venécia poderá funcionar entre 10h e 20h na semana do Dia das Mães

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (30), o 53º Mapa de Risco Covid-19, que terá vigência da próxima segunda-feira (03) até o domingo (09). A informação é da Rede Notícia.

Dos 78 municípios capixabas, 56 estão classificados em Risco Alto (entre eles, Nova Venécia e Boa Esperança), e 22 em Risco Moderado (entre eles, Vila Pavão). Nenhum município está classificado em Risco Extremo ou em Risco Baixo.

Independente da classificação, o governador Renato Casagrande (PSB), autorizou, de forma extraordinária e somente para esta semana, que antecede ao Dia das Mães, o funcionamento do comércio de rua e de shoppings, de segunda a sexta-feira, de 10h às 20h, e aos sábados, de 08h às 18h. “Dia das Mães é importante para todos nós, pela questão sentimental e cultura que se estabeleceu das famílias se encontrarem para comemorar. Também temos atividade de comércio muito intenso na semana que antecede o Dia das Mães. Devido a isso, mudaremos, excepcionalmente, o horário de funcionamento de comércio, tanto de rua, quanto shopping”.

 

Leia mais

Leia também