Casagrande diz que está à disposição para comprar vacinas contra Covid-19 e compor Plano Nacional

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) disse, na tarde desta segunda-feira (22), que colocou o estado à disposição para comprar vacinas contra a Covid-19 e entregar ao Ministério da Saúde. As doses serão destinadas para o Plano Nacional de Vacinação. A informação é de Por Any Cometti, do G1 ES.

“Nós estamos buscando fornecedor para fazer compra. E topamos entregar pro Plano Nacional de Imunização”, resumiu o governador. “A gente topa entregar para o Ministério da Saúde e eles fazerem a distribuição para todos os estados, mesmo que algum não possa comprar a vacina.”

Em Brasília, Casagrande se reuniu com governadores de outros estados e que optaram pela mesma saída. De acordo com o governador do Espírito Santo, o comando da distribuição das doses deve ser nacional para que nenhum estado fique à frente de outros.

“Porque tem uma posição do Ministério de fazer a coordenação de tudo para nenhum estado estar à frente de um outro estado, está certo. Então, os estados topam fazer a compra, se a gente achar fornecedor, e entregar para o Ministério da Saúde”, esclareceu Casagrande.

Vacina contra Covid-19 no ES

Vacina contra Covid-19 no ES

 

Leia mais

Leia também