Casagrande confirma mais duas mortes por coronavírus no ES

O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), confirmou, na noite desta segunda-feira (13), durante entrevista coletiva, mais duas mortes por coronavírus (Covid-19). Com isso, o número de vítimas fatais sobe para 16 no Espírito Santo.

Segundo o governador, as mortes são de duas pessoas idosas, sendo que uma é moradora de uma Instituição de Longa Permanência (ILP), em Vitória, onde outros três moradores já faleceram por conta do vírus, e outra é moradora de Vila Velha e estava internada no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

“O governo já esteve nessa casa de idosos. Três não têm plano de saúde. Temos um infectologista dando atenção e assistência. A gestão é da casa com os hospitais onde o plano de saúde tem convênio. Estamos atentos ao que está acontecendo na casa de idosos. Acho bom que o Ministério Público possa acompanhar. Grande parte dos idosos tem plano de saúde e estão em gestão, na casa, com os planos. O Governo do Estado está acompanhando”, disse o governador.

De acordo com Casagrande, também foram confirmados mais 33 casos de coronavírus no Espírito Santo, elevando o número no Estado para 463

Leia mais

Leia também