Casagrande autoriza aulas não presenciais nas escolas do estado durante 30 dias

O governador Renato Casagrande autorizou, em forma de decreto, a regulamentação de aulas não presenciais nas escolas do Espírito Santo, durante o período de 30 dias. Dessa forma, as atividades poderão ser repassadas aos alunos, por meio digital.

A informação foi divulgada pelo governador, durante transmissão ao vivo em rede social, no último sábado (21) e o decreto que regulamenta as aulas não presenciais foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo.
“Algumas escolas têm condições de organizar o seu calendário do ano através de atividades não presenciais. [Elas] tem uma estrutura de tecnologia que permite isso”, informou.

Casagrande disse ainda que as escolas que conseguirem adotar a prática, podem iniciar as atividades à distância a partir de segunda-feira (23).

“Na semana que vem, as escolas que tiverem essas condições já podem voltar ao calendário normal, com o estudante na sua casa, fazendo todas as atividades e cumprindo com seu calendário. Isso permitirá que o jovem não perca sua atividade e que a escola continue funcionando”, disse o governador na transmissão ao vivo.

Leia mais

QUEM NÃO TOMA TARJA PRETA?

  Outro dia estava eu atuando como acusador no Tribunal do Júri e veio o advogado com a tese de que o réu era absolutamente...

Carreatas em Vitória e Vila Velha pedem a reabertura do comércio no Estado

Com bandeiras do Brasil e palavras ecoando o...

Hemocentros de Vitória e Serra precisam de doações de sangue

As unidades do Centro Estadual de Hemoterapia e Hematologia Marcos Daniel Santos (Hemoes) de Vitória e...

EU GOSTO DE TUDO

EU GOSTO DE MUITA COISA Eu gosto é de mulher. Pode ser gelada. Eu gosto é de cerveja. Pode ser pelada. Eu gosto é de taioba. Pode ser refogada. Eu gosto...

Leia também

Galpão de reciclagem da prefeitura de Boa Esperança é destruído em incêndio

Um incêndio por volta das 23h30 desta segunda-feira...

Defensoria Pública abre 43,5 mil processos para auxílio de R$ 600 negado

O número de processos de assistência jurídica abertos...

Governo adota medidas para ajudar setor elétrico e consumidores durante pandemia

Secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp A pandemia do novo coronavírus provocou redução no consumo de energia elétrica no...