Casagrande anuncia quarentena de 14 dias a partir de quinta-feira (18)

O governador do Estado, Renato Casagrande, está anunciando novas medidas para conter o avanço do novo coronavírus no Espírito Santo, entre elas, quarentena de 14 dias

“Nós conseguimos abrir 720 leitos de UTI sem deixar nenhum capixaba sem atendimento. Em dezembro e janeiro, também. Agora, nesta fase, fevereiro e março, estamos com um número de pessoas internadas muito grande. Vamos chegar a 900 leitos de UTI até o final de abril, mas chegamos hoje à 91% de ocupação dos leitos de UTI. Nunca tínhamos ultrapassado os 90%. Pela primeira vez, disparou o gatilho. Temos que tomar medidas no Estado todo. Quarentena de 14 dias, que tem como objetivo de reduzir as atividades econômicas do serviço e comércio de áreas não essenciais”, adianta Casagrande, ainda sem detalhar o plano.

“É quarentena, porque não estamos restringindo a circulação das pessoas. Não é um
lockdown. Estamos pedindo uma restrição da mobilidade”, diz Casagrande.

A quarentena acontecerá entre a próxima quinta-feira (18) e o dia 31 de março. “Nós temos limite de profissionais, de medicamentos, de equipamentos, mesmo tendo dinheiro e estrutura física para leitos. Leitos não salvam todas as vidas, mas dá dignidade às pessoas. Outra coisa importante é reduzir a demanda sobre os hospitais de outras enfermidades, como doenças respiratórias e acidentes. Assim, conseguimos atender mais Covid-19. Além de diminuir a interação entre as pessoas”, defende Casagrande.

Veja aqui as medidas

 

Leia mais

Leia também