Casados há 67 anos, casal celebra Bodas de Neve

» Seu Joaquim Otávio dos Santos e dona Luzia Maria da Conceição moram no Assentamento São João do Boto, interior do município

Quem diria que um encontro na igreja fosse resultar em 67 anos de união, em Bodas de Neve. Assim aconteceu com a dona Luzia Maria da Conceição e o seu Joaquim Otávio dos Santos, ambos de 89 anos, e moradores do Assentamento Rodeio São João do Boto, interior de Nova Venécia.

Tudo começou lá no município chamado Batalha, em Alagoas, local onde nasceram. O casamento aconteceu também na mesma cidade, na Igreja Nossa Senhora da Penha, quando os dois tinham 22 anos.
Depois de um tempo de união, o casal veio para Nova Venécia. Da união, nasceram 14 filhos, e hoje, o seu Joaquim e a dona Luzia, têm 13 netos e ainda, 14 bisnetos.

Para criar os filhos, o seu Joaquim sempre trabalhou na roça, mas atualmente, possui um bar no Assentamento onde mora. Já a dona Luzia é do lar.

Com quase 70 anos de casados, os dois colecionam momentos bons e ruins, pois revelam que essa é a vida real de todo casal. E mesmo depois de mais de seis décadas juntos, ainda guardam momentos que gostam de fazer juntos. “Assistir televisão, a Missa é uma ocasião que gostamos, momento de fé, de estar com Deus”, finaliza o casal.

Eles não possuem a documentação de casamento, não têm recordação do dia do casamento, mas sabem que estão casados há 67 anos por terem se casado, ambos, aos 22 anos.

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também