
Quem diria que um encontro na igreja fosse resultar em 67 anos de união, em Bodas de Neve. Assim aconteceu com a dona Luzia Maria da Conceição e o seu Joaquim Otávio dos Santos, ambos de 89 anos, e moradores do Assentamento Rodeio São João do Boto, interior de Nova Venécia.
Tudo começou lá no município chamado Batalha, em Alagoas, local onde nasceram. O casamento aconteceu também na mesma cidade, na Igreja Nossa Senhora da Penha, quando os dois tinham 22 anos.
Depois de um tempo de união, o casal veio para Nova Venécia. Da união, nasceram 14 filhos, e hoje, o seu Joaquim e a dona Luzia, têm 13 netos e ainda, 14 bisnetos.
Para criar os filhos, o seu Joaquim sempre trabalhou na roça, mas atualmente, possui um bar no Assentamento onde mora. Já a dona Luzia é do lar.
Com quase 70 anos de casados, os dois colecionam momentos bons e ruins, pois revelam que essa é a vida real de todo casal. E mesmo depois de mais de seis décadas juntos, ainda guardam momentos que gostam de fazer juntos. “Assistir televisão, a Missa é uma ocasião que gostamos, momento de fé, de estar com Deus”, finaliza o casal.
Eles não possuem a documentação de casamento, não têm recordação do dia do casamento, mas sabem que estão casados há 67 anos por terem se casado, ambos, aos 22 anos.
Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes