Casa do Vovô inaugura ala de isolamento para Covid-19 • SiteBarra

Casa do Vovô inaugura ala de isolamento para Covid-19

 

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Herileny Pratte, demais secretários, vereadores e autoridades, estiveram, na tarde desta terça-feira (21), na sede da Casa do Vovô “Agustinho Baptista Vellozo”, para inaugurar a ala de isolamento e enfrentamento a Covid-19.

O recurso para a reforma do espaço foi proveniente de uma verba do Governo Federal para investimentos em entidades de longa permanência e, em contrapartida, o município fez o incremento de 70% a mais do valor inicial para que a obra pudesse ser entregue em perfeitas condições para atender os idosos que residem no local.

Essa nova ala da instituição recebeu o nome de “Alcir Boldrini”, mais conhecido como “Vovô do Cartório”, que faleceu no dia 26 setembro deste ano, era muito querido pela população veneciana e prestou relevantes serviços ao município.

Esse novo espaço conta com três quartos, sendo todos suítes. O espaço fica em uma área externa, afastada da sede da instituição onde estão localizados os quartos dos idosos. Futuramente, a instalação poderá ser usada como um espaço para ampliar o serviço de acolhimento da instituição ou para outras finalidades.