Casa do Artesanato é inaugurada em Barra de São Francisco; confira as fotos • SiteBarra

Casa do Artesanato é inaugurada em Barra de São Francisco; confira as fotos

 

Em um momento aprazível, histórico e de muita celebração, a Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, realizou a inauguração da “Casa do Artesanato”. O encontro aconteceu no início da noite deste sábado, 20, no endereço onde ficará instalado o centro de artesanato do município, na avenida Adelino Coimbra, 162, na Vila Gonçalves.

Junto à sociedade e diversas autoridades locais, o prefeito Enivaldo dos Anjos(PSD) enalteceu a importância do projeto. “Hoje é um dia histórico que representa a materialização da coletividade e a valorização da cultura, como o caso do artesanato, afinal, nossa cidade tem essa tradição. Todos nós nos sentimos homenageados com esta ação. Ressalto meus parabéns e coloco-me à disposição, enquanto poder público para fomentar o que for necessário”, salientou o prefeito, que agradeceu o empenho de todas as secretarias e servidores da administração municipal que se empenharam para a realização do projeto.

O prefeito afirmou, ainda, que sempre irá valorizar os artesãos e que toda produção será adquirida pela prefeitura, que ficará com a obrigação de vender os produtos, informando que o mesmo valor de aquisição pela secretaria, será o valor de comercialização para a sociedade.

O secretário da SEMDEG, Guilherme Fernandes, ressaltou os esforços realizados para consecução deste Projeto. “Não medimos esforços para chegada deste dia. Agradecemos a todos que acreditaram e fortaleceram, afinal, ninguém faz nada sozinho. Nosso objetivo é tornar Barra de São Francisco um centro do artesanato e o prefeito Enivaldo afirmou que isso é apenas o começo de uma grande revolução”, destacou.

A artesã do município, Viviane Destéfani, em sua fala, pontuou o orgulho em fazer parte do momento. “Barra de São Francisco só tem a ganhar. Há quantos anos que trabalho e me dedico ao artesanato e, agora, graças ao prefeito Enivaldo dos Anjos, teremos o incentivo que tanto buscamos. O apoio ao artesão e artesã é fundamental, esse apoio te deixa com o coração cheio de felicidade. Foram anos na busca dessa visibilidade, enfim, alcançada”, ressaltou.