Casa de família que adotou seis sobrinhos é reconstruída

Quase um ano se passou e a Rede Notícia voltou, nesta semana, ao Patrimônio da Penha, no interior de Nova Venécia, para ver de perto a transformação do lar do casal Claudinéia Santos Oliveira e Gilson Santos. (não mostramos antes devido à pandemia do Coronavírus).

A história começou no final de 2020, quando eles tiveram suas rotinas alteradas após receberem a guarda provisória de seis sobrinhos. Foi aí que uma verdadeira comoção tomou conta de muitas pessoas.

Apesar das dificuldades que atravessava, o casal não hesitou em receber os sobrinhos, que, na época, tinham idades entre sete meses e oito anos.

Com duas filhas, Claudineia conta que os sobrinhos estavam em um abrigo, pois a irmã, mãe dos menores, e o pai das crianças perderam a guarda dos filhos devido à dependência química.

» Claudinéia está comemorando a conquista da nova casa própria

A Rede Notícia realizou, então, uma campanha para arrecadar material de construção, moveis, eletrodomésticos, alimentos e roupas para a família.

Comovidos com a situação, moradores de Nova Venécia, de vários municípios da região e até do exterior, fizeram as doações e, em pouco tempo, foi possível começar a tão sonhada obra.

Na tarde do último dia 25 de agosto, a equipe da Rede Notícia foi conhecer a nova residência da família, com mais conforto, espaço e comodidade para todos viverem com mais dignidade.

A antiga casa da família

Através da matéria que a Rede Notícia publicou, outros veículos de comunicação também abraçaram a causa e até doações de outro estado, a família recebeu. Uma vaquinha virtual também foi realizada pelo projeto Razões para Acreditar, da cidade de Marília, interior de São Paulo. “Uma quantia em dinheiro foi arrecadada, que ajudou a pagar umas contas e manter o nosso dia a dia”, disse Claudinéia.

Segundo ela, os dois locais que mais chamaram sua atenção na nova casa foram a varanda e o quarto do casal. “Eu amei”, falou.

Para finalizar, Claudinéia deixou uma mensagem de esperança para todos que estejam passando por um momento difícil. “Seja firme, forte e não perca a esperança nunca, jamais. Entrega nas mãos de Deus que ele saberá o que fazer”, disse ela.

» A “nova” residência do casal Claudinéia e Gilson Santos