Carreatas em Vitória e Vila Velha pedem a reabertura do comércio no Estado

Com bandeiras do Brasil e palavras ecoando o discurso do presidente Jair Bolsonaro, cidadãos fizeram carreatas pelas ruas de Vitória e Vila Velha pedindo a reabertura do comércio no Espírito Santo. A ação, que conta com apoiadores do presidente e de partidos de direita, foi realizada na manhã deste sábado (28/03/2020).

Em Vitória, a carreata passou pela Praia de Camburi e chegou a provocar a retenção do trânsito de veículos. Houve “buzinaço” e gritos com palavras de ordem, além de críticas à decisão do Governo do Estado em permanecer com o comércio fechado, por conta da pandemia do coronavírus.

“A intenção é, com responsabilidade, sugerir que o governador do Estado, Renato Casagrande, faça o isolamento vertical que isolar os grupos de risco, pessoas idosas, pessoas com sintomas de febre ou falta de ar e seus familiares, e doenças crônicas (cardiovasculares ou pulmonares).

O Brasil precisa funcionar. A economia precisa girar, se não muitos desempregos irão acontecer”, afirmou Taís Venâncio, uma das participantes dos protestos.

Segundo estimativa na Polícia Militar, cerca de 80 veículos participam da carreata em Vitória. Já em Vila Velha, um grupo seguiu pela Praia de Itaparica. Os dois grupos – de Vitória e Vila Velha – irão se encontrar na Praia da Costa, onde farão um novo ato.

Vale ressaltar que o isolamento social, determinado pelo Governo do Estado, segue um padrão orientado pela Organização Mundial de Saúde e que também chegou a ser recomendado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: tribunaonline

Leia mais

Governo anuncia R$ 40 bilhões para financiar salário do trabalhador de pequenas e médias empresas

Presidente Jair Bolsonaro em anúncio de pacote de crédito para ajudar empresas a pagar a folha ...

Prefeitura de Ecoporanga suspende aulas da rede municipal para evitar coronavírus

A Prefeitura de Ecoporanga por meio da Secretaria...

Polícia Ambiental prende caçadores e apreende armas no Norte do Espírito Santo

Na manhã de domingo (28), enquanto realizavam desdobramento da Operação “Força e Presença”, policiais militares da Terceira Companhia de Polícia Militar Ambiental detiveram três...

Leia também

Homem em situação de rua morre após ter corpo incendiado em Vitória

Um homem em situação de rua foi morto...

Inaugurada em Ecoporanga nova Casa de Passagem para acolher crianças e adolescentes

O município de Ecoporanga ganhou um novo espaço de amparo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e abandono, a nova Casa...

Jesus pede respeito ao Flu na final da Taça Rio

Após a vitória por 2 x 0 sobre o Volta Redonda, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, na tarde deste domingo, 5, o técnico...

Colatina chega a 40 mortes por coronavírus e tem quase 2 mil casos confirmados

O município de Colatina, localizado no Noroeste do Estado, chegou neste domingo (5) a sua 40ª morte por conta da Covid-19, doença causada pelo...