Carreatas em Vitória e Vila Velha pedem a reabertura do comércio no Estado

Com bandeiras do Brasil e palavras ecoando o discurso do presidente Jair Bolsonaro, cidadãos fizeram carreatas pelas ruas de Vitória e Vila Velha pedindo a reabertura do comércio no Espírito Santo. A ação, que conta com apoiadores do presidente e de partidos de direita, foi realizada na manhã deste sábado (28/03/2020).

Em Vitória, a carreata passou pela Praia de Camburi e chegou a provocar a retenção do trânsito de veículos. Houve “buzinaço” e gritos com palavras de ordem, além de críticas à decisão do Governo do Estado em permanecer com o comércio fechado, por conta da pandemia do coronavírus.

“A intenção é, com responsabilidade, sugerir que o governador do Estado, Renato Casagrande, faça o isolamento vertical que isolar os grupos de risco, pessoas idosas, pessoas com sintomas de febre ou falta de ar e seus familiares, e doenças crônicas (cardiovasculares ou pulmonares).

O Brasil precisa funcionar. A economia precisa girar, se não muitos desempregos irão acontecer”, afirmou Taís Venâncio, uma das participantes dos protestos.

Segundo estimativa na Polícia Militar, cerca de 80 veículos participam da carreata em Vitória. Já em Vila Velha, um grupo seguiu pela Praia de Itaparica. Os dois grupos – de Vitória e Vila Velha – irão se encontrar na Praia da Costa, onde farão um novo ato.

Vale ressaltar que o isolamento social, determinado pelo Governo do Estado, segue um padrão orientado pela Organização Mundial de Saúde e que também chegou a ser recomendado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: tribunaonline

Leia mais

Leia também