Carlos André Santos de Oliveira é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/ES

Carlos André Santos de Oliveira foi eleito, nesta quinta-feira (25), o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/ES. Contador e especialista em Gestão de Empresas, o Superintendente da Organização e Sindicato das Cooperativas Brasileiros do Espírito Santo (OCB/ES) e conselheiro titular do Sebrae/ES, Carlos André foi eleito por unanimidade e empossado para comandar o CDE em 2021-2022.

O novo presidente reconhece o bom trabalho realizado pelo Sebrae/ES e pretende trabalhar de forma integrada para obter, cada vez mais, resultados positivos para toda a sociedade. “Nestes últimos dois anos a diretoria e a equipe de colaboradores têm realizado um bom trabalho e a minha missão, na qualidade de presidente do Conselho, é ajudar, juntamente com os demais conselheiros, a cumprir o nosso papel com assertividade, harmonia e humildade”, afirmou Carlos André.

Segundo o presidente, seu trabalho será sempre em união com os demais integrantes da instituição. “Quero aprimorar a governança e a ambiência, focando no acompanhamento do planejamento estratégico e dos indicadores estratégicos para que possamos cada vez mais oferecer produtos e serviços ao público-alvo do Sebrae/ES. Vamos somar esforços com a diretoria e com a equipe de colaboradores, no sentido de que o Sebrae/ES seja cada vez mais um case de sucesso”, garantiu.

Nascido em Cariacica, Carlos André Santos de Oliveira atuou no extinto BNCC (Banco Federal), dos 18 aos 26 anos. Trabalhou como consultor autônomo nas áreas do Cooperativismo, Contábil e Assessoria Parlamentar, inclusive com cooperativas e OCB, em 1997. Em janeiro de 2004 iniciou suas atividades como analista do Sistema OCB/ES, onde depois atuou como gerente da Gerência de Desenvolvimento Cooperativista (Gedec). Por meio do destaque em sua atuação, tornou-se Superintendente/Diretor Executivo do Sistema OCB/ES em 1º de setembro de 2004, cargo no qual permanece até hoje.

Conselho Fiscal

Na ocasião também foram eleitos dois novos membros suplentes do Conselho Fiscal. Marcelo Coelho Silva e Roberto Schulzevão cumprir mandato complementar até fevereiro de 2023.

CDE

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) é o órgão colegiado de direção superior do Sebrae/ES e é responsável por traçar as políticas e estratégias gerais de atuação, instituindo normas e orientando o trabalho de todo o conjunto.

O CDE possui membros, que representam o Sebrae Nacional, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, de tecnologia, comércio, serviços, indústria, agricultura, transportes, cooperativismo e Governo Estadual.

 

Leia mais

Leia também