Carga de tecido avaliada em R$ 350 mil é recuperada no Norte do Espírito Santo

A Polícia Civil do Espírito Santo recuperou uma carga de tecidos avaliada em R$ 350 mil que havia sido roubada no final de julho, na BR-101, em João Neiva, no Norte do estado.

De acordo com a titular da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegada Rhaiana Bremenkamp, o motorista do caminhão, que seguia de Vila Velha, na Grande Vitória, com destino a Pernambuco, contou que foi abordado por dois criminosos armados quando parou em um posto de gasolina.

Ele foi rendido e feito refém pelos suspeitos, que depois o liberaram na rodovia do Contorno.

A carga, por sua vez, foi encontrada em um galpão localizado no bairro Vila Prudêncio, em Cariacica. A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima.

Ao todo, 737 rolos de tecido, cada um pesando cerca de 20 quilos, foram recuperados. O material já foi devolvido ao proprietário.

Carga de tecidos foi roubada no final de julho — Foto: Divulgação/PCES

Carga de tecidos foi roubada no final de julho — Foto: Divulgação/PCES

Segundo Bremenkamp, o caso continuará sendo investigado, já que os suspeitos do roubo não foram encontrados.

A polícia também apura se os tecidos roubados foram deixados no galpão pelos próprios assaltantes ou por um comprador, que poderá ser autuado por receptação.

Para isso, a polícia pede que mais informações sejam repassadas por meio do Disque-Denúncia.

“Qualquer informação a respeito desse roubo e da localização da carga pode ajudar nossa investigação. É só o ligar para o 181 ou fazer a denúncia de forma online, que nós vamos receber e verificar as informações”, pontuou a delegada.

 

Leia mais

Leia também