Richarlison concorre a homenagem na Calçada da Fama

As 15 personalidades do esporte que vão participar da votação popular para definir os cinco atletas que serão homenageadas este ano na Calçada da Fama, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram definidos.

A votação popular gratuita que vai definir os escolhidos será realizada no site da Sesport, entre os dias 6 de julho a 6 de agosto. O resultado final será divulgado até o dia 10 de agosto.

Entre os candidatos escolhidos pela Comissão de Avaliação estão atletas, ex-atletas e técnicos de oito modalidades esportivas distintas: atletismo, basquete, boxe, futebol, futebol de areia, ginástica, handebol e tênis em cadeira de rodas.

Estarão na final nomes como o medalhista olímpico Esquiva Falcão, a ginasta Natália Gaudio, o jogador de futebol Richarlison, campeão da Copa América em 2019, e o melhor do mundo no futebol de areia Bruno Xavier. Além deles, Fontana, o único capixaba a vencer uma Copa do Mundo de Futebol, em 1970, no México.

Richarlison morou em Nova Venécia e também em Vila Pavão. Entre os moradores das duas cidades, há uma certa “disputa” na preferência do capixaba. Alguns moradores de Vila Pavão referem-se ao atleta como pavoense, enquanto moradores de Nova Venécia não aceitam e dizem que ele é veneciano.

A francisquense Maria Lucia Marcolino Araújo foi professora de Richarlison na escola CMEA, Luzia Souza Barros, em Todos os Santos, distrito de Vila Pavão, no ano de 2006. Veja o momento marcante do reencontro dos dois.

Votos

Ao todo, 55 personalidades foram lembradas pela Comissão de Avaliação, que contou com a participação de 20 pessoas, entre elas, jornalistas e cronistas esportivos, presidentes de federações esportivas capixabas, secretários municipais de esporte, atletas já homenageados e servidores da Sesport, responsável pela homenagem.

Responsável pela pasta, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou os nomes e reforçou a importância da ideia para o esporte capixaba. “A Calçada da Fama é importante para valorizar as conquistas dos nossos atletas e manter viva a memória esportiva do Espírito Santo. Todas as pessoas que foram votadas nessa eleição, além das que já foram eleitas no ano passado, elevaram o nome do Estado no cenário esportivo nacional e internacional”, destaca.

Em 2019

No ano passado, já foram eleitos imortais da Calçada da Fama os seguintes atletas: Buru (futebol de areia), Alison Ceruti (vôlei de praia), Neymara Carvalho (bodyboard), Frank Brown (voo livre), Julietty Tesch (vela), Geovani Silva (futebol), Nilo Etinne Duarte (futsal), Fábio Luiz (vôlei de praia), Tayanne Mantovanelli (ginástica) e Daniel Mendes (paratletismo).

Confira a lista com os 15 finalistas e suas modalidades:

Adalberto Rodrigues – tênis em cadeira de rodas

Alexandra Nascimento – handebol

Anderson Varejão – basquete

Bruno Xavier – futebol de areia

Carlos Germano – futebol

Esquiva Falcão – boxe

Fontana – futebol

Hélio Demuner (basquete)

Maxwell – futebol

Monika Queiroz – ginástica

Natalia Gaudio – ginástica

Paulo André – atletismo

Pierre – futebol de areia

Richarlison – futebol

Sávio – futebol

Leia mais

Inscrições abertas para o ‘Dia da Inovação EaD’

O Escritório Local de Processo e Inovação (ELPI), da Secretaria da Educação (Sedu), abriu o período...

Cemitério de governador Lacerda de Aguiar em Água Doce do Norte está abandonado

Os moradores do distrito de governador Lacerda de Aguiar (Rio Preto) em Água Doce Norte, estão indignados devido ao abandono por parte da prefeitura...

Casagrande anuncia novas regras para funcionamento de supermercados e padarias no ES

A partir da próxima segunda-feira (20), supermercados, atacarejos,...

Brasil registra número elevado de mortes de Profissionais da Saúde por Coronavírus

Mais de 12 mil profissionais, técnicos e auxiliares de enfermagem estão infectados ou têm suspeita de infecção por covid-19 no Brasil Cerca de 12 mil...

Leia também

ES: instrutor de tiros morre após disparo acidental contra o próprio peito no dia do aniversário

Um instrutor de tiros de 29 anos morreu na noite desta segunda-feira (13) após disparar acidentalmente contra ele mesmo. No momento do acidente, o instrutor...

Secretaria de Saúde amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta segunda-feira (13), a Nota Técnica COVID-19 Nº53/2020, que atualiza as definições de casos e critérios para...

Advogada capixaba afirma ter sido presa e agredida por policiais em delegacia

Caso teve início quando a profissional foi à delegacia em Vitória para atender um cliente preso em uma operação da PM. Para representante da...

Guidoni divulga nota sobre acidente que matou Jeeam Caseli na pedreira de Barra de São Francisco

O Grupo Guidoni divulgou uma nota sobre o acidente que provocou a morte de um funcionário e deixou outros dois ferido na pedreira de...