Capixaba Gustavo Bruno participa de campeonato de jiu-jitsu em Guarapari

Compartilhe

 

O município de Guarapari, na Região Metropolitana da Grande Vitória, vai se tornar a capital do jiu-jitsu neste final de semana, com a disputa do AJP Tour, que acontece no Sesc da cidade. Já tem capixaba de olho em fazer bonito na competição para começar o ano com mais um título.

Com apenas 19 anos, o lutador Gustavo Bruno aguarda ansioso o início do torneio. Multicampeão em 2021, com títulos conquistados aqui no Brasil e também nos Estados Unidos, o atleta tem no AJP Tour o primeiro grande desafio do ano, em uma nova categoria.

No domingo (30), na primeira luta dele, o faixa roxa Gustavo Bruno encara Paulo Vaz pela categoria até 62 quilos. Caso avance, ainda precisa de outras três vitórias para conquistar o título do torneio.

A expectativa está muito grande para conseguir medalhar e, quem sabe, trazer este título para o Espírito Santo, apesar de ser a primeira vez que vou lutar nessa categoria. Estou voltando agora de uma lesão no joelho, mas acho que vou conseguir impor meu jogo”, disse o lutador. Na próxima terça-feira (1°), ele embarca para Florianópolis, onde participa de outro campeonato.

Campeão de três torneios importantes em 2021, nos Estados Unidos – o Pan-Americano, no Texas; o American National, em Las Vegas; e o Grand Slam, em Miami –, Gustavo Bruno confirma que precisou realizar algumas adaptações nos treinos para encarar essa categoria, com atletas um pouco mais pesados. “Precisei diminuir um pouco os treinos no tatame, especificamente, e focar mais nos treinos de musculação, para ganhar massa e ainda mais força”, confirmou Gustavo Bruno, que treina com os mestres Gilvan Júnior e Monteiro no Espírito Santo.

Mais viagem

Bastante focado em seguir conquistando títulos em 2022, o atleta quer usar este campeonato em Guarapari e o próximo, em Santa Catarina, para se aperfeiçoar para um objetivo ainda maior: a disputa do Pan-Americano, que acontece em abril, na Flórida, nos Estados Unidos.

Todo o meu foco está realmente em chegar preparado no Pan. É o campeonato mais importante que vou lutar nos próximos meses e tenho usado essas competições anteriores para dar o meu máximo e chegar nos Estados Unidos pronto para trazer o título”, acrescentou Bruno.

Leia também

Especialista alerta para a importância da vacinação contra covid-19 e gripe

As campanhas de vacinação contra gripe e covid-19 estão ativas por todo Brasil. Seis em cada dez mortos...

Ruas no bairro Vila dos Anjos sendo pavimentas em ritmo acelerado no distrito de Paulista

Novas ruas do bairro Vila dos Anjos, no distrito de Vila Paulista, estão sendo calçadas com tijolinhos, sendo...

Lei Maria da Penha: desafio maior é comprovar violência psicológica contra mulher, dizem autoridades

A Lei Maria da Penha representa um avanço importante no enfrentamento da violência contra a mulher. Mas ainda...

ES: assaltantes se passam por clientes e roubam mochila de motoboy

    Motoboy de 29 anos ficou com olho roxo e corte no supercílio após ser assaltado em Vila Velha,...

Brasil receberá remédio para 50 pacientes da varíola dos macacos, diz Queiroga

MÔNICA BERGAMO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Brasil receberá em um primeiro momento uma quantidade pequena do...

Dona reencontra cadela que se perdeu no Espírito Santo após fugir de caminhão de mudança

  Foram dias de agonia que acabaram neste sábado (30), quando a produtora de teatro Ana Lúcia Paulino finalmente...

5.000 edições de A Notícia

  O Jornal Notícia completou 5 mil edições no último dia 23, sendo um dos três jornais de todo...