O capixaba Murilo Henrique realizou um sonho de criança quando na semana passada entrou em campo para disputar pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, a sua equipe, o HJK-FIN venceu em casa o Rigas FS, da Letônia, por 1 a 0, no jogo de ida da primeira eliminatória. Nesta terça-feira, na volta, o ex-jogador do Rio Branco-ES tornou-se o herói da classificação do time finlandês. As informações são do Globo Esporte.
O HJK perdia por 2 a 0 – gols de Zjuzins e Panić – e estava sendo eliminado até os 30 minutos do segundo tempo, quando Murilo cobrou uma falta rasteira no canto esquerdo do goleiro e garantiu o resultado de 2 a 1 que levou a disputa para a prorrogação e posteriormente para as disputa por pênaltis.
Nas penalidades, o capixaba foi o segundo a cobrar e converteu, assim como os seus companheiros Väänänen, Radulovic, Serrarens e Terho, que garantiram a vitória por 5 a 4. Após a classificação heroica, Murilo Henrique classifica o gol como o momento mais importante da sua carreira.
– O gol representa o meu amor e a forma com que eu vivo o futebol, o ato profissional mais importante da minha carreira numa competição que fala por si só. Hoje realizei um sonho, do menino do bairro Novo Horizonte, linharense e capixaba com muito orgulho. É claro que a gente sonha, mas imaginar marcar um gol desse tamanho, eu diria que nem nos meus melhores sonhos.
O capixaba de 26 anos comemorou o sonho completo.
– Quando criança, todo jovem, que gosta de futebol, sonha em disputar uma Champions League. Comigo não era diferente. Sempre sonhei e pude realizar esse sonho no HJK nesta temporada. Este gol significa muito para mim. Pude ajudar a equipe em um momento de instabilidade na partida e, com o gol, conseguimos levar a partida para a prorrogação e pênaltis e nos superarmos. Hoje foi inesquecível.
Na segunda eliminatória da Liga dos Campeões, o HJK vai enfrentar o Viktoria Plzeň, da República Tcheca.