Capixaba Lyanco avalia primeira temporada no Southampton e mantém sonho de Seleção: “essa hora irá chegar”

Compartilhe

O zagueiro capixaba Lyanco terminou a temporada de 2021/22 como titular do Southampton, da Inglaterra. Contratado para a décima temporada consecutiva dos Saints na Premier League, o jogador viveu um período de adaptação até conseguir um lugar entre os onze iniciais. As informações são de Vitor Nicchio, do Globo Esporte.

Lyanco foi contratado pelo Southampton junto ao Torino, da Itália, e colecionou bons números no futebol inglês. O jogador chegou como o único brasileiro do elenco e aproveitou as copas nacionais para impressionar o técnico austríaco Ralph Hasenhuttl.

Na temporada 2021/22, Lyanco atuou em 18 jogos, sendo 15 jogos pela Premier League. O time da cidade portuária foi inconsistente defensivamente, com apenas oito jogos sem sofrer gols na Premier League. Apesar disso, como na temporada anterior, o Southampton terminou na 15ª colocação.

– A primeira temporada foi melhor do que eu esperava. Mudança de campeonato, novo treinador, novo jeito de jogar e consegui me adaptar mais rápido do que o esperado. O clube e o treinador tinham um plano pra mim, e foi mais rápido que o planejado. – declarou ao ge.

Capixaba Lyanco vai para sua segunda temporada no Southampton — Foto: Southampton FC

Capixaba Lyanco vai para sua segunda temporada no Southampton — Foto: Southampton FC

Eliminado por Chelsea e Manchester City, o Southampton alcançou as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa e as quartas de final da Copa da Inglaterra. Correspondendo às expectativas, a equipe poderia ter ido além, mas ocupou a parte debaixo tabela da Premier League.

O time inglês estava na décima colocação até a Rodada 29, mas encontrou dificuldades na reta final do campeonato. O Southampton somou apenas cinco dos últimos trinta pontos em disputa.

– São jogos muito difíceis. Infelizmente, não conseguimos fazer o que esperávamos e gostaríamos. Mas acredito que poderíamos ter terminado melhor pelo time que temos.

Com Lyanco em campo, o Southampton não sofreu gols em um jogo — Foto: Southampton FC

Com Lyanco em campo, o Southampton não sofreu gols em um jogo — Foto: Southampton FC

Com passagens e título pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira, aos 25 anos, Lyanco almeja vestir a amarelinha no novo ciclo que será iniciado após a Copa do Mundo no Catar.

– Até lá tem muita coisa pra acontecer, muita coisa pra mudar. Irei trabalhar como sempre fiz. Tenho sonho, tenho vontade e acredito que essa hora irá chegar.

O Southampton já treina e tem o calendário do Campeonato Inglês 2022/23 definido. O primeiro compromisso do zagueiro Lyanco é contra o Tottenham, do também capixaba Richarlison, no dia 6 de agosto. O ‘Pombo’, porém, estará fora da estreia, cumprindo suspensão.

Leia também

Bisneto de ex-governador do Espírito Santo, Jô Soares sonhava em ser diplomata

  O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, que morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5),...

Secretaria da Saúde de AL confirma primeiro caso de varíola dos macacos em turista do Espírito Santo

    Secretaria de Saúde de Alagoas confirma primeiro caso de varíola dos macacos em turista do ES — Foto:...

Supera Barra de São Francisco: agende uma aula grátis

Supera - Ginástica para o cérebro Agende uma aula grátis 27 99723-0030 https://youtu.be/iPOMUuw-xp4

ES: adolescente é espancada e tem cabelo raspado por traficantes que a acusaram de informar rivais

  Caso foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta Uma adolescente...

Soldado da Polícia Militar é preso suspeito de matar homem em distribuidora de bebidas no Espírito Santo

    Investigação, que levou à prisão do soldado da PM, foi feita pela DHPP da Serra, ES — Foto:...

Ponte ecológica é construída no Denzol, em Barra de São Francisco; agora já são 56 em um ano e oito meses

Funcionários da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construiu mais uma ponte...

FNE tem alta de mais de 47% nas contratações em 2022

Empreendedores urbanos e produtores rurais da Região Nordeste - e das porções norte do Espírito Santo e de...

Secretaria de Saúde ampliará atendimento odontológico em Barra de São Francisco

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, está adotando medidas para ampliar o atendimento odontológico...