Capixaba Lincoln supera câncer e embarca para compor a seleção de futebol de areia em mundial

O jogador de 35 anos teve câncer no rim e se recuperou. Agora, ele se prepara para o Mundial de Futebol de Areia, que acontece neste mês no Rio de Janeiro.

Capixaba Lincoln foi convocado para a seleção brasileira de futebol de areia.

Capixaba Lincoln foi convocado para a seleção brasileira de futebol de areia.

Por Jorge Félix, G1 ES e TV Gazeta

Após ter superado um drama pessoal, o atleta capixaba Lincoln Cavalcanti, de 35 anos, vive uma nova fase na vida e no esporte. Ele foi convocado para a seleção brasileira de futebol de areia e embarcou nesta terça-feira (1º) para o Rio de Janeiro, onde vai disputar o Campeonato Mundial da categoria entre os dias 7 e 13 de dezembro.

“Foi um grande presente, mesmo, a minha convocação. É um sonho na minha vida que eu sempre corri atrás e agora está perto de ser realizado”, contou o craque.

Ele conta que, apesar da boa notícia, a batalha contra um câncer no rim quase o desanimou. O atleta chegou a achar que não sobreviveria.

“Foi um choque. Eu não assimilei legal, e entrei no desespero. Achei mesmo que eu não ia passar por essa. Aí veio a surpresa: consegui fazer minha cirurgia antes da data que tinham marcado, e com isso ganhei sobrevida. Graças a Deus”, disse o atleta.

Durante o tratamento, ele chegou a usar cadeira de rodas, e precisou passar por um processo de fortalecimento muscular antes de voltar a ter contato com a bola. Para ele, a convocação representa um recomeço especial.

“Hoje eu vejo a vida de outra maneira. Antes de eu ficar doente, eu não tinha o olhar para a vida como tenho hoje”.

O padrinho de Lincoln é Buru, que já foi eleito pela Fifa o melhor jogador de futebol de areia do mundo. Ele mandou uma mensagem para o afilhado, por quem disse ter respeito e carinho.

“Você é exemplo para muitas crianças, muitas pessoas, de superação. Você tem meu carinho, meu respeito, meu irmão”.

O ex-jogador Giovani, que também fez um tratamento contra o câncer, foi outro ídolo que emocionou o jogador ao falar sobre fé e superação.

“Lincoln, só vou dizer uma coisa para você: viva o Rei. Se você está vivo, é porque Ele te deu essa oportunidade. Curte, joga o que você sabe no futebol de areia. Deus já tá te dando uma alegria, você foi convocado. Capixaba, arrebenta! Nós estaremos aqui torcendo para que você vença mais uma vez. Agora, no futebol de areia”.

 

Leia mais

Leia também