Capitão Endrygo é o novo Venerável da Loja Maçônica Fraternidade do Universo, em Água Doce do Norte

Compartilhe

O Capitão PM France Endrygo Coimbra Elizeu, assumiu nesta segunda-feira, 21/06/2021, o cargo de Venerável Mestre da Loja Maçônica Fraternidade do Universo, em Água Doce do Norte – ES, para o mandato de 02 anos. A Loja Maçônica de Água Doce do Norte passa por uma reformulação no seu quadro administrativo, para se tornar mais efetiva junto aos anseios da sociedade.

France Endrygo Coimbra Elizeu se torna o 10° Venerável a assumir a presidência de tão sublime e respeitável instituição, já como seu primeiro ato empossou os cargos administrativos que irão lhe auxiliar ao longo desses 02 anos.

Conheça um pouco sobre a Loja Maçônica de Água Doce do Norte. Fundada em 13 de janeiro de 1982, a loja maçônica Fraternidade do Universo completa no próximo ano seus 40 anos de existência, tendo como seu primeiro Venerável Mestre o senhor José Aleixo de Lima que completa neste ano 97 anos de vida e 66 anos de maçonaria.

Durante esse período passaram 09 Veneráveis Mestres, sendo eles: 01 – José Aleixo de Lima 02 – Walmis Bernardino 03 – Eudse Paiva de Souza 04 – João Batista Saturnino 05 – José Roberto Rodrigues 06 – Eliéser Paiva de Souza 07 – Erick Manzoli Maia 08 – Antônio Emídio Sobrinho 09 – Wilson Aurélio da Silva 10 – France Endrygo Coimbra Elizeu Histórico do novo Venerável Mestre France Endrygo Coimbra Elizeu. Nascido aos 02/06/1976, na cidade de Mantena – MG, filho de Abelar Elizeu Filho e Ana Regina Moro, o Capitão QOC PM FRANCE ENDRYGO COIMBRA ELIZEU.

Cursou boa parte de seu ensino fundamental em Água Doce do Norte – ES, na Escola Sebastião Coimbra Elizeu. Aos 14 anos foi cursar o ensino médio no Educandário Espírito-Santense Adventista (EDESSA) na cidade de Colatina, onde após 03 (três) anos concluiu o Curso de Auxiliar de Análises Químicas (ALAQ).

Entrou no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo em 2001, sendo declarado Aspirante a Oficial PM no ano de 2003.

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, o Capitão FRANCE ENDRYGO COIMBRA ELIZEU passou por diversas Unidades da Polícia Militar, exercendo em sua grande maioria, o cargo de comandante de Pelotão e de Companhia da Polícia Militar. Casado com Ana Cláudia e pai de Mariana, está há 15 anos na Maçonaria do Grande Oriente do Brasil, onde foi alçado a Venerável Mestre da Loja Simbólica Fraternidade do Universo, nº 2.138, para o biênio 2021 a 2023. Palavras do Venerável Mestre após assumir o cargo:

“Nosso maior desafio é romper paradigmas quanto à essência da atuação da maçonaria. Vamos sair da passividade e assumir um protagonismo atuante na condução de temas de interesse social”.

 

Leia também

Polícia Militar deflagra mais uma Operação no bairro Ipiranga, em Mantenópolis

De acordo com informações, Policias militares que atuam no município receberam informações de que indivíduos que participam do...

Prefeitura de Barra de São Francisco já cadastrou 44 taxistas para receber o benefício emergencial

Bem-Taxista, criado pela Emenda Constitucional nº 123 para o enfretamento do estado de emergência por causa do preço...

FNE tem alta de mais de 47% nas contratações em 2022

Empreendedores urbanos e produtores rurais da Região Nordeste - e das porções norte do Espírito Santo e de...

Três cidades atingidas por desastres receberão mais de R$ 1,1 milhão para ações de defesa civil

Três cidades do País atingidas por desastres naturais vão receber mais de R$ 1,1 milhão para ações de...

Abaixo assinado apoia projeto que amplia tempo de planejamento dos professores

  No início da manhã desta terça-feira (09), o abaixo assinado em apoio ao Projeto de Lei 303/2022, do...

Elon musk compartilha meme com desenho feito por capixaba

    Publicação feita pelo perfil de Elon Musk no Twitter — Foto: Reprodução/Twitter Mesmo sem ter concluído a compra do...

ES: homem morto a tiros em terminal cumpria pena em regime semiaberto

  Devid Aguiar dos Santos, que foi assassinado a tiros dentro do Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na...