Capacitações oferecidas pela Setur são realizadas por 278 profissionais do turismo capixaba

Durante os últimos meses empreendedores de 15 municípios capixabas participaram de capacitações oportunizadas pela Secretaria de Turismo (Setur), por meio de contrato de prestação de serviço com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Em breve, a Setur deverá oferecer mais oportunidades de capacitação. Foram duas as capacitações oferecidas: “Bem Receber o Turista” e “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo”. As aulas foram realizadas nos municípios e contou com atividades teóricas e práticas.

Para a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, os cursos promoveram muito mais que conhecimento. “Estes encontros possibilitaram a integração do setor, o que é muito positivo, principalmente, neste momento de retomada das atividades e da necessidade da manutenção de todos os protocolos sanitários de prevenção ao Covid”, comentou. Ainda segundo Lenise Loureiro, as qualificações oportunizam a melhoria constante na prestação de serviço do setor.

A realização da qualificação contou com a apoio das equipes locais de turismo das prefeituras. As aulas foram realizadas em Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá, que integram o Circuito Três Santas, além de Conceição da Barra (Itaúnas), Alfredo Chaves, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Fundão, Baixo Guandu, Ibiraçu, Anchieta, Nova Venécia, Castelo, Itaguaçu e Aracruz.