Cão farejador encontra maconha escondida em caminhão na BR-259, no Espírito Santo

Grande quantidade de droga foi apreendida em caminhão — Foto: Kaique Dias/ TV Gazeta

Com a ajuda de um cão farejador, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma grande quantidade de maconha escondida em um fundo falso de um caminhão. A apreensão aconteceu no km 61 da BR-259, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta quinta-feira (13).

De acordo com a PRF, a equipe fazia uma fiscalização na rodovia quando percebeu o comportamento estranho do condutor de uma caminhonete. Mais tarde, os policiais descobriram que o veículo era o “rebatedor” de um caminhão onde havia drogas.

“A equipe verificou que a S10 prata, ao avistar a fiscalização, parou no acostamento. Como a equipe já sabe que é comum no tráfico de drogas ter um rebatedor e um veículo que vem com a carga depois, outra equipe avançou e logrou êxito ao abordar o caminhão”, explicou o inspetor Amarílio Luiz Boni, superintendente da PRF.

A droga foi encontrada pelo cão k9 Urbano no compartimento de cargas do caminhão, que veio do Paraná.

O motorista estava com a esposa e afirmou aos policiais que receberia o caminhão como pagamento pelo transporte da maconha. Ele também contou que a droga seria entregue na Serra.

Os motoristas do caminhão e do rebatedor, bem como os outros ocupantes do veículos e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal.

Segundo a PRF, o motorista da caminhonete ainda apresentou documentação falsa e é considerado foragido do sistema prisional.

Leia mais

Leia também