Cão é adotado por concessionária no Espírito Santo, ganha crachá e conquista a internet: ‘cãosultor de vendas’

Vira-lata caramelo apareceu na porta da concessionária em um dia de chuva e acabou ficando. Nas redes sociais, Tucson mostra a rotina de ‘trabalho’ e já tem mais de 70 mil seguidores.

Tuson foi adotado por funcionários de concessionária na Serra, ES — Foto: Reprodução/ Instagram

Enquanto influenciadores digitais, blogueiras e artistas batalham para conquistar seguidores nas redes sociais e, assim, alavancar a própria marca, um cãozinho do Espírito Santo está dando aula de engajamento na internet. A reportagem é de Naiara Arpini, G1 Espírito Santo.

Após ser adotado por funcionários de uma concessionária do município da Serra e ganhar um crachá de “cãosultor de vendas”, o animal passou de mil a 70 mil seguidores em uma rede social em uma semana.

O diretor comercial do grupo, Marcelo Sartori, disse que o vira-lata caramelo chegou ao pátio da concessionária de mansinho, em um dia de chuva, em março deste ano.

Segundo ele, as funcionárias da área de serviços gerais foram as primeiras a “adotar” o cachorro, oferecendo água, comida e abrigo. Não demorou muito, ele conquistou toda a equipe e acabou ficando por lá.

“Foi algo muito natural, não teve nenhum planejamento. Ele apareceu aqui no pátio, muito magrinho, sem cuidado nenhum. A gente colocou ele em um cantinho, de um jeito improvisado, para passar a noite, mas ele foi ficando. Não houve nenhuma rejeição por parte da diretoria da empresa. E ele foi conquistando todo mundo, desde as meninas da limpeza até o presidente do grupo”, disse.

Após uma votação entre os funcionários, o vira-lata foi batizado como Tucson, mesmo nome de um dos modelos de carro da marca. “Confundia-se o Tucson cachorro com Tucson automóvel. A gente tinha que falar ‘é o Tucson de quatro patas e não o de quatro rodas’”, lembrou Marcelo.

Quando a loja está fechada ao atendimento presencial do público – como aconteceu durante o período mais rígido de isolamento social na Grande Vitória – o cão tem livre circulação entre os funcionários.

A presença constante e o bom comportamento fizeram com que ele fosse “promovido” a “cãosultor de vendas”, com direito a crachá.

“Por incrível que pareça, ele foi ficando muito carinhoso, à vontade, é muito inteligente. Parecia que alguém já tinha ensinado algumas coisas, como ‘senta’, ‘dá a patinha’. É muito obediente, não deixando de ser arteiro”, brincou.

Em um perfil no Instagram, Tucson compartilha a rotina de trabalho, dizendo que “é meta pra cachorro”. Os responsáveis pela conta dele na internet são o gerente de vendas, Emerson Mariano, a equipe dele, e a sucessora da empresa, Júlia Lopes Paixão.

Como que é ? Eu durmo com uma meta, e acordo com o dobro ? Vamos com calma chefe, e aquela conversa de experiência, tempo de aprendizado, fase de treinamento ? Assim não sobra tempo para comer nem uma mangueira e uma mesa hoje.. Mas vamos lá que vai da tudo certo, é ‘meta pra cachorro’ 🐾🦴🐶🐕 #tucson #prime #hyundai @primehyundai

Uma das fotos, publicada no Dia do Vira-lata, foi compartilhada e repercutiu nacionalmente, fazendo Tucson ganhar fama, carinho e muitos admiradores.

Desde que foi adotado pela concessionária, ele passou por atendimento veterinário e foi vermifugado. Atualmente, mora em uma área entre a oficina e o showroom, onde fica a casinha dele. Carismático, o animal também se tornou um mascote para o clientes.

O diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil, Jan Telecki, explicou que, embora a adoção de Tucson pelos funcionários tenha sido algo natural, a ação ilustra o posicionamento “pet friendly” da empresa.

“É uma estratégia que a gente vem adotando há alguns anos, de buscar uma forma diferente de se conectar e se comunicar com os consumidores, para que se torne um diálogo cada vez mais humanizado, é através das paixões que os consumidores têm”, disse.

Ambiente mais leve

Para Marcelo, a chegada de Tucson, totalmente espontânea, trouxe inúmeros benefícios. Principalmente para equipe, que ganhou um companheiro.

“São 90 funcionários na unidade e não tem ninguém que passe por ele e não faça um carinho, um afago. Nesses quatro meses que ficamos sem saber como agir com a pandemia, o cachorro acabou dando uma certa distração, diminuiu a tensão desse momento difícil que a gente viveu. Transformou o ambiente com leveza, com a doação incondicional e carinho que dá a todos”, disse Marcelo.

Passa meu biscoito de comissão pra cá Presidente 🍪 vendi tenho direito ! 🐾🦴🐕 #tucson #prime #hyundai @primehyundai

Leia mais

Espírito Santo registra primeira morte por Novo Coronavírus, segundo Renato Casagrande

A informação foi divulgada pelo governador do Estado,...

Belo Horizonte (MG): Número de pessoas com a Covid-19 pode ser até 75 vezes maior do que os casos confirmados

Quase meio milhão de moradores de Belo Horizonte (MG) podem ter sido infectados pelo novo coronavírus. É o que aponta estimativa do projeto Monitoramento...

Universidade Tecnológica do Paraná desenvolve respirador de baixo custo

Grupo de Ponta Grossa apresenta o protótipo desenvolvido. – Foto: UTFPR ...

Vizinhos se mobilizam para reformar casa de senhora no bairro São Gabriel em Guarapari

Recentemente, moradores do bairro São Gabriel, em Guarapari,...

Leia também

AM: Justiça Eleitoral condena prefeito de Urucurituba por propaganda eleitoral antecipada

O prefeito do município de Urucurituba, no Amazonas, foi condenado pela 3ª Zona Eleitoral do estado por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a Justiça Eleitoral,...

Polícia Federal prende suspeitos de roubos na agências dos Correios de Água Doce do Norte

Dois suspeitos de roubos em agências dos Correios do Espírito Santo foram presos em uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (28). Segundo...

Pesquisadores brasileiros alertam comunidade internacional sobre risco de aumento de diversas doenças no país

Dez pesquisadores brasileiros publicaram uma carta na revista científica The Lancet, renomado periódico de medicina, em que fazem um alerta para o risco de...