Canal ‘DOcriar’ no YouTube aborda processo de inspiração e criação

O artista capixaba Vinicius Duarte lançou o canal DOcriAR  no YouTube, disponível gratuitamente. Nos vídeos, temas ou situações diferentes são abordados com o intuito de inspirar a criar. Ao acompanhar os processos do artista em isolamento social, o público poderá ver as questões humanas e pessoais que estão inseridas no processo criativo, que não se limita apenas ao fazer artístico. 

Durante a pandemia, Vinicius Duarte mergulhou em si e se reinventou, pessoal e profissionalmente, produzindo as canções de seu primeiro trabalho musical, o EP “Doar”. Além de vídeos no formato vlog, o público pode conferir quatro lyric vídeos que foram produzidos especialmente para o canal, com as músicas do artista. “Sonhos, relacionamentos, profissão, gênero, presente, passado e futuro. Com o mundo de cabeça para baixo, é impossível que alguém saia ileso”, comenta. 

Foi assim que surgiu a ideia de abrir um webcanal de diálogo com o público sobre criatividade, espiritualidade e autenticidade. “O objetivo é estimular outras pessoas a investigar as possibilidades de agir criativamente, independente da área de atuação. Acredito que esse seja um passo importante para as mudanças que desejamos, inclusive como sociedade”, destaca o artista. 

O projeto foi contemplado pelo Edital Cultura Digital da Lei Aldir Blanc, promovido pela Secretaria da Cultura (Secult). 

Sobre o artista 

Vinicius Duarte tem Licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e qualificação técnica em teatro pela Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (FAFI). Atua há 20 anos nas artes cênicas, colaborando com diversos grupos. Recentemente, fez sua estreia no cinema e, agora, se divide entre a produção musical e a criação de conteúdo digital.

Créditos Identidade Visual / Artes de divulgação: Farley José (@farleydsouza). 

 

Serviço:

 

Canal DOcriAR Disponível gratuitamente no YouTube 

Link: https://www.youtube.com/channel/UC0gcqCAdk8eG2lBU2vxpXkg 

Informações: (27) 99916-8625

 


Leia mais

Leia também