Campanha ‘Setembro Amarelo’ começa nesta sexta-feira (10) em Nova Venécia

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia por meio do Centro de Atenção Psicossocial, da Secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a rede Notícia, realizam neste mês, uma campanha de prevenção ao suicídio com o tema “Sua Vida Vale Ouro”.

A abertura acontece nesta sexta-feira (10), às 09h, em frente ao CAPS, localizado na Rodovia XV de Novembro, no bairro Altoé e deverá contar com as presenças do prefeito André Fagundes e do secretário de saúde, Juliano Bettin.

No próximo dia 30, está prevista uma carreata com o tema ‘Valorização da Vida’, a partir das 8h, com concentração em frente do CAPS.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

A enfermeira coordenadora do CAPS, Rafaela Damasceno Caetano, anunciou toda a programação alusiva à campanha e enalteceu a importância da participação da comunidade neste importe tema. “A prevenção ao suicídio é muito importante, precisamos nos unir em defesa desta importante causa” declarou Rafaela.

A campanha é uma realização da Rede Notícia, da Secretaria Municipal de Saúde e do Laboratório Coser.