Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início nesta segunda (31) em todo o País

Campanha publicitária da “Semana Brasil” tem início nesta segunda (31) em todo o País

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

“Vamos em frente, com cuidado e confiança”. Esse é o conceito da campanha publicitária desenvolvida pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), do Ministério das Comunicações, com foco na “Semana Brasil”. Com veiculação prevista para todo o País a partir desta segunda-feira (31), até 13 de setembro, a campanha pode ser conferida em TVs abertas e fechadas, além de rádios, internet e redes sociais. São três vídeos (um de 30 segundos e outros dois de 15 segundos), spots, peças digitais e ações de merchandising. O evento, que ocorre de 3 a 13 de setembro em todo o Brasil, vai unir comércio e varejo para celebrar a retomada da economia.

A iniciativa da “Semana Brasil”, encabeçada pela Secom, e coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), tem base em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade; e marca a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio. No ano passado, segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online durante o período cresceram 41% em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo durante a Semana Brasil também registraram crescimento nominal de 11,3%, segundo levantamento da Cielo. A expectativa do governo é de que o evento em 2020 traga resultados ainda melhores para a economia. Em 2019, mais de 14 mil empresas participaram da “Semana Brasil”.

Para o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, a “Semana Brasil” em 2020 vai se tornar o ponto de partida de um novo tempo para o comércio, tempo de normalização da relação econômica entre pessoas e empresas. “Faremos tudo isso com respeito às normas de segurança sanitária, com empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais, bem como do cuidado com a saúde do próximo”, afirma.

Em 2020, a “Semana Brasil” vai engajar novamente todos os setores econômicos. O varejo, por exemplo, se uniu, por meio de suas entidades, para amplificar o alcance do evento, dando condições para que pequenas e médias empresas também possam participar e se beneficiar da retomada do consumo. “Estamos mobilizando todo o varejo para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do país como um todo”, comenta o conselheiro do IDV, Marcos Gouvêa de Souza.

A “Semana Brasil”, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio. Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.

Mais informações a respeito da “Semana Brasil” estarão disponíveis no site a partir das 20h desta segunda-feira.

Algumas entidades apoiadoras da Semana Brasil 2020 

Confederação Brasileira de Futebol, Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Associação Brasileira de Agências de Viagens, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Associação Brasileira de Franchising, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Associação Brasileira de Supermercados, Associação Brasileira de Shopping Centers, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Cabe ainda citar marcas como Walmart, Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Pernambucanas, Renner, MC Donald’s, Livraria Cultura, O Boticário, Renner e Riachuelo. A lista na íntegra estará disponível no site www.gov.br/semanabrasil.

 

Leia mais

Anjos do asfalto vai realizar atendimento gratuito em Vitória

A corretora e consultoria de seguros Anjos do...

Três estabelecimentos vizinhos são furtados durante a madrugada em Nova Venécia

O cofre da loja Hiper Doces foi arrombado Três...

Procon-ES divulga ranking de empresas mais reclamadas em 2019

Os Procons de todo o Brasil divulgam, nesta quinta-feira (12), o Cadastro de Reclamações Fundamentadas...

Leia também

Delegado se nega a usar máscara e saca arma para fazer ameaças

Um delegado da Polícia Civil foi preso na...

Projeto de reconstrução do Casarão do Barão de Aymorés será apresentado ao Governo do Estado

Engenheiro idealizador do projeto é bisneto do Barão de Aymorés e buscou parte da inspiração para o planejamento do trabalho, através de lembranças de...

‘Corrupção deve ser praticada’, diz candidato em debate

Uma gafe cometida pelo deputado estadual Wallber Virgolino...

Vacina da Pfizer contra Covid-19 entra na última fase de testes clínicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as empresas farmacêuticas Pfizer e BioNTech prossigam para a fase 3 do estudo clínico da...