Covid-19: Nova Venécia inicia aplicação da 2ª dose em idosos com mais de 90 anos

A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, iniciou, nesta quarta-feira (10), a aplicação da segunda dose da CoronaVac em idosos com mais de 90 anos.

A vacinação está sendo realizada a domicílio através do Agente Comunitário de Saúde, como foi na aplicação da primeira dose. A Secretária de Saúde disse, ainda, que recebeu um quantitativo muito pequeno de doses da CoronaVac para continuar a vacinação dos idosos com mais de 80 anos, sendo assim, direcionou esse número para serem utilizadas até o final de semana no interior do município, que ainda não havia iniciado a vacinação.

O município está aguardando a disponibilidade de novas doses da CoronaVac no início próxima semana para dar continuidade na vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos e divulgar, também, como será essa estratégia de vacinação para o idoso dessa idade que ainda não recebeu a primeira dose. “A Secretaria Municipal de Saúde aguarda receber novas doses para imunização dos idosos acamados também desta faixa etária, acima de 80 anos e serão vacinados a domicílio”, disse Larissa Dourado, coordenadora do setor de Imunização.

 

Leia mais

Leia também