Campanha de Renegociação do Bandes continua em operação

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) não diminuiu esforços para que clientes, rurais e urbanos, façam a adesão à Campanha de Renegociação e usufruam de condições especiais de pagamento. A atividade continua acontecendo durante o período de distanciamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) de maneira não presencial. Os clientes podem solicitar um acordo pelo endereço do site (www.bandes.com.br/renegocia) ou e-mail da Campanha de Renegociação: proposta@bandes.com.br.

O empreendedor que tiver sua proposta aceita terá a possibilidade de quitar suas dívidas com abatimento de até 100% dos juros e encargos moratórios e ainda optar por parcelamento. Na hipótese de contratos ajuizados, serão acrescidos honorários e custas processuais. Firmado o acordo de renegociação com o pagamento de entrada, as restrições ao crédito do endividado são retiradas junto aos órgãos de cobrança.

Para dúvidas quanto ao valor da dívida e das condições atuais do contrato, titulares ou avalistas podem consultar a Central de Renegociação por e-mail proposta@bandes.com.br, pelo (27) 3331-4204 ou o Bandes Atende pelo 0800 283 4202 e informar o nome e CPF do titular do contrato, para pessoa física, ou razão social e CNPJ, em caso de pessoa jurídica.

Submeta a proposta de renegociação no site ou no e-mail
Para os que optarem pelo procedimento on-line, basta preencher o formulário do site, disponível no www.bandes.com.br/renegocia. A submissão via e-mail é feita para o endereço proposta@bandes.com.br. Em ambos os canais é necessário informar o nome completo e o número do CPF do titular do contrato (pessoa física) ou razão social e CNPJ (pessoa jurídica), além de telefone e e-mail para contato e a proposta a ser analisada pelo banco.

Clientes podem também solicitar prorrogação de vencimentos
Atento ao cenário atual e solidário ao empresariado em meio à pandemia do novo Coronavírus, o banco está atendendo a solicitações de clientes dos ramos de comércio, serviços e indústria que precisem prorrogar o vencimento de seus contratos vigentes. Na prática, contratos que estejam adimplentes e tenham parcelas a vencer em abril e maio poderão ter estas parcelas diluídas até o final do contrato, sem encargos moratórios. O reparcelamento ou programação de pagamento não contempla a bônus adimplência, que deixará de ser aplicado.

Os clientes com parcelas pendentes também podem quitar suas obrigações para ter acesso ao benefício. As parcelas vencidas até março deverão ser quitadas normalmente, embora o banco esteja negociando o prazo para quitação. O objetivo é que o cliente não seja considerado inadimplente e, assim, perca o benefício do reparcelamento ou programação de pagamento.

A medida visa a contribuir para a manutenção da capacidade financeira dos estabelecimentos atingidos, aliviando o caixa, até que os impactos econômicos dessa pandemia sejam minimizados.

Como fazer?
A situação dos contratos pode ser consultada pelo site, e-mail proposta@bandes.com.br ou WhatsApp do banco (27) 99891-7795.

Para os que optarem pelo procedimento on-line, basta preencher o formulário do site, disponível no www.bandes.com.br/renegocia, informando o CPF ou CNPJ do cliente. A solicitação via e-mail pode ser encaminhada para o endereço proposta@bandes.com.br. Em ambos os canais é necessário informar o nome completo e o CPF do titular do contrato (pessoa física) ou razão social e CNPJ (pessoa jurídica), além de telefone e e-mail para contato.

Após o recebimento do pedido, a equipe do Banco fará a análise e manterá contato com o cliente, informando se a proposta foi enquadrada ou não, prestando outras informações relevantes.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Domingo (20) terá tempo predominantemente chuvoso na região Norte do país

Neste domingo (20), o tempo na região Norte do país tem destaque para os acumulados de chuva mais expressivos esperados para grande parte do...

Autoridades se reuniram para tratar sobre Segurança Pública em Mantenópolis

Na tarde desta quarta feira, 11/03/2020, aconteceu uma...

Governo Federal suspende parcelas de financiamentos do FGTS para empresas de saneamento básico

Com a medida, a Caixa Econômica Federal fica autorizada a suspender os pagamentos até outubro de 2020 ...

Leia também

Brasil assina declaração sobre defesa do acesso das mulheres a promoção da saúde

Foto: Reprodução Trinta e um países, incluindo o Brasil, assinaram, em cerimônia virtual, a chamada Declaração de Consenso de Genebra, um documento no qual...

Publicadas regras de flexibilização do programa A Voz do Brasil

Apenas as rádios educativas devem manter o início da transmissão às 19h. A portaria que estabelece as condições, critérios e procedimentos para a flexibilização e...

Arrecadação prevista pelo Governo Federal em 2020 deve ter queda ‘brutal’, avalia IFI

Com a revisão mais recente feita pelo Executivo, a previsão da arrecadação do Governo Federal em 2020 terá uma redução de 12%. Em análise...

Espírito Santo autoriza funcionamento de cerimoniais infantis a partir de 3 de novembro

  O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou nesta sexta-feira (23) a autorização para o funcionamento de cerimoniais e espaços de recreação infantis...