Campanha contra a dengue continua em Jaguaré

Compartilhe

 

» Saae iniciou a entrega dos talões de água referentes ao mês de maio junto com um panfleto com orientações sobre a importância do correto descarte de entulhos, além da limpeza dos quintais

A Prefeitura de Jaguaré lançou mais uma fase de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue. Na última terça-feira, 07, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae, do município iniciou a entrega dos talões de água referentes ao mês de maio junto com um panfleto com orientações sobre a importância do correto descarte de entulhos, além da limpeza dos quintais.

A Secretaria de Saúde do município também realiza ações pontuais de enfrentamento ao problema, e de prevenção ao mosquito transmissor. Desde o início do ano, a Prefeitura vem executando diversas estratégias envolvendo várias secretarias municipais. São ações de limpeza em terrenos públicos com retirada de entulhos, palestras e orientações aos estudantes das escolas municipais, ampliação do serviço do carro fumacê, pulverização nas casas dos bairros mais afetados, bem como o trabalho das equipes de endemias.

“Esse é um problema sério em que o Saae não poderia ficar de fora! Nós também estamos nessa luta e nesse esforço de conscientização dos moradores sobre a melhor forma de descartar lixo e entulho, e também sobre os horários corretos. Não adianta tirar o entulho do quintal e jogar na calçada. O problema vai continuar perto das pessoas”, ressaltou Valmir Cristo, diretor do Saae em Jaguaré.

O último Boletim Arbovirose divulgado pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira, 03, com informações sobre dengue, zika e chikungunya mostra que, apesar de apresentar certa estabilidade, o problema continua. Para dengue, são 554 notificações, 192 casos confirmados e 51 suspeitos. Já para os casos de zika são 17 notificações, 3 confirmados e 4 suspeitos. No caso de Chikungunya são 15 notificações, nenhum caso confirmado e quatro suspeitos.

Cuidados nos quintais

Os panfletos distribuídos pelo Saae, portanto apresenta orientações aos moradores sobre a importância de manter limpo o quintal das casas, além de informar sobre a maneira correta de estocar pneus, garrafas e outros objetos. Os quintais das casas estão entre os principais lugares onde se encontram focos do mosquito. Os pequenos depósitos móveis – latinhas, tampinhas, pequenas garrafas e outros são propícios para a proliferação do mosquito.

Leia também

Estado amplia segunda dose de reforço da Covid-19 para a população com mais de 30 anos e grupos prioritários

  O Governo do Espírito Santo amplia a partir desta segunda-feira (20), a segunda dose de reforço ou quarta dose (D4) contra a Covid-19...

João Neto & Frederico e muito mais: veja a agenda cultural do Espírito Santo

        Confira a agenda cultural com shows e outros eventos marcados no Espírito Santo nos próximos dias.   https://sitebarra.com.br/v7/tudo-pronto-para-a-fazenda-sertaneja-em-aguia-branca.html   Armandinho — Foto:...

Sport empata com Brusque e perde chance de retornar ao G4 da Série B

Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Sport Club do Recife não saiu do 0 a 0...

Calçamento de rua no distrito de Monte Sinai é concluído pela prefeitura francisquense

Um calçamento antigo na Rua José Thiago, no distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), que havia sido feito...

Presidente: aumento do Auxílio Brasil pode superar efeitos da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (24) que o aumento dos índices de inflação tem, entre suas causas,...

Cooperativas capixabas se unem para ajudar instituições sociais

  Em apenas um ano, o número de brasileiros sem ter o que comer saltou de 19 milhões para...

Espírito Santo ganha hub de inovação para novos negócios e experimentação audiovisual

A Rede Gazeta, maior grupo de comunicação do Espírito Santo, e que atua em 16 negócios de mídia...

Plano de governo de Lula exclui ruídos, cede a conservadores e sinaliza ao centro

CATIA SEABRA E JOELMIR TAVARES - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) A nova versão das diretrizes do programa de governo...