Campanha “Amazônia Contra a Covid-19” incentiva doações para ajuda local

Campanha Amazônia contra a Covid-19

A motivação para criar a campanha de solidariedade foi à situação de vulnerabilidade das populações ameríndias diante da pandemia do novo coronavírus
– Foto:
UFAM

Com a proposta de reverter à situação de vulnerabilidade das populações ameríndias do Amazonas, diante da pandemia da Covid-19, o Governo Federal lançou a campanha de doação de recursos “Amazônia Contra a Covid-19: ajuda humanitária aos povos da floresta” (#AmazoniaContraCovid), na última sexta-feira (26). 

A ação faz parte de um grande movimento nacional que surgiu a partir da iniciativa de professores do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas de Parintins (ICSEZ/Ufam). Lançada no dia 26, ela se estende até o dia 17 de julho deste ano. 

A meta é conseguir juntar R$ 200 mil durante os 31 dias da campanha. Só no primeiro dia de campanha já foram arrecadados cerca de R$ 5,2 mil. Esse recurso será para compra de alimentos e material de higiene para as comunidades.

A motivação que levou a criação da campanha de solidariedade foi à situação de vulnerabilidade das populações da região diante da pandemia do novo coronavírus. A cada dia os números de novos casos vêm aumentando e isso motivou a mobilização dos professores do ICSEZ. 

Unesco

A campanha tomou força com a adesão do programa de mídias da Unesco (Global Alliance for Partnerships on Media and Information Literacy – Gapmil) e o Coisa de Nerd, um canal de games do YouTube, além de contar com o apoio de professores de todas as unidades da Ufam (Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manaus Benjamin Constant).

Os recursos serão geridos pela Nossas – rede de ativismo. Várias instituições participam da campanha como Atopos (Centro de Pesquisa Atopos da Universidade São Paulo – USP, Gapmil) e os Bumbás Caprichoso e Garantido. A organização é da Ufam, Nossas, Coisa de Nerd, URGH.US, Blues e Loop Studio.

Para doar, acesse o site da Campanha: https://www.amazoniacontracovid.org.br/

Compartilhe a tag: #AmazoniaContraCovid

Duração da campanha: De 26 de junho a 17 de julho 

 

Com informações do MEC

Leia mais

Capixaba é notícia em todo o país após arrancar faixas de homenagem às vítimas do Coronavírus; vídeo

As faixas, que faziam críticas ao governo federal, haviam sido colocadas no calçadão da Praia de Camburi e foram retiradas pela mulher na manhã...

Secti assina Acordo de Cooperação com Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo

Com o objetivo de promover a formação de adolescentes e jovens em situação vulnerável, por meio...

Informe para declaração de Imposto de Renda já está disponível

O Informe de Rendimentos dos servidores do Poder Executivo Estadual já está disponível para consulta e...

MP prevê redução de jornadas e suspensão de contratos de trabalho custeadas pelo governo

Presidente Bolsonaro editou Medida Provisória que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda Foto:...

Leia também

Ademir Teixeira confirma pré-candidatura à prefeitura de Vila Pavão

O funcionário público, Ademir Teixeira (PDT), confirmou sua...

Cursos de graduação 100% online na Unopar: Um modelo de educação que só cresce

» Os sócios do grupo Axioma, Professor Lourenção e Alexsandra Calegari Lavanhole, fizeram parceria com a...

Lives do fim de semana têm Skank, Elza Soares e música sertaneja

Diversas lives vão ocorrer no fim de semana...

Polícia Militar captura foragido da justiça em Fundão

Nesta quinta-feira (02), policiais militares do 5º Batalhão efetuaram a captura de um foragido da justiça em Praia Grande, Fundão. A ação foi motivada pela...