Câmeras de videomonitoramento trazem mais segurança e inibem crimes no centro de Barras de São Francisco

Compartilhe

Está previsto para esta terça-feira (15), o funcionamento de mais câmeras de videomonitoramento no centro de Barra de São Francisco. Já estão em pleno funcionamento 12 câmeras, mas nesta terça-feira, mais 7 estão previstas para entrar em funcionamento. Serão 19 câmeras de videomonitoramento que estarão funcionando e monitorando o centro da cidade.

Os locais onde as câmeras de videomonitoramento estão funcionando e as demais que entrarão em funcionamento, são : Esquina do Ponto de Taxi, estação rodoviária, Avenida Edinho Pereira, subida da Telest, Praça Arlindo Pinto da Costas e Avenida Jones dos Santos Neves.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) está sendo muito elogiado por vários seguimentos sociais, após a boa notícia sobre o início do funcionamento das primeiras câmeras de videomonitoramento que estão sendo implantadas pela Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Defesa social, Guarda Municipal Civil e Trânsito começaram a colher imagens do centro da cidade.

O responsável pela instalação das câmeras é o secretário de Defesa Social, Valmer Simões. A princípio serão implantados seis monitores na sede da Secretaria e o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também terá acesso às imagens em tempo real.

Simões destacou que o prefeito Enivaldo dos Anjos pediu agilidade no início da implantação das câmeras de videomonitoramento para coibir crimes contra o patrimônio e dar mais sensação de segurança à população e ao comércio em geral.

“Também vamos instalar câmeras em pontos da cidade onde estão acontecendo crimes contra o meio ambiente, como a Rodovia do Contorno e a Vila Luciene, onde as pessoas insistem em jogar entulhos e detritos animais”, observa o secretário. Simões disse ainda que as câmeras também vão flagrar infrações de trânsito, como as conversões em locais proibidos (contra-mão) e estacionamento irregular”, entre outros.

“O serviço de videomonitoramento vai trazer mais segurança para com as regras gerais de convivência em todo o centro e em breve em alguns bairros do município, além de permitir uma resposta rápida contra a criminalidade”, finalizou.

Leia também

Polícia realiza operação no ES contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na web

    Palácio da Polícia Civil, no Centro de São Paulo — Foto: Divulgação/Arquivo/Polícia Civil de SP A Polícia Civil de...

Corinthians fica no 0 a 0 com o Boca Juniors pela Libertadores

O Corinthians empatou sem gols com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (28) na Neo Química Arena, em...

Coluna – Brasileirão está mais difícil do que nunca

Se fizermos uma pesquisa agora perguntando quem é o favorito ao título da Série A do Brasileirão é...

Confira as fotos da inauguração da clínica de hemodiálise em Barra de São Francisco

A inauguração da clínica de hemodiálise (Med.Álise), na manhã deste sábado (02), em Barra de São Francisco, com...

Novas faixas de pedestres foram feitas em frente ao bairro Ipiranga

Novas faixas de pedestres foram feitas nesta sexta-feira (1º), na Avenida Castelo Branco, mais precisamente em frente ao...

Conta de água e esgoto vai ficar mais cara a partir de agosto no Espírito Santo

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) do Espírito Santo publicou, nesta quinta-feira (30), no Diário Oficial,...