Câmeras de videomonitoramento começam a funcionar em Barra de São Francisco

Compartilhe

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), está sendo muito elogiado por vários seguimentos sociais, após a boa notícia sobre o início do funcionamento das primeiras câmeras de videomonitoramento que estão sendo implantadas no município pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa social, Guarda Municipal Civil e Trânsito.

As camêras começaram a colher imagens do centro da cidadã na manhã desta quinta-feira, 9.

“Pelo menos 4 das 19 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do centro e bairros já estão operando“, informou o secretário de Defesa Social, Valmer Simões.

Segundo ele, nove pontos já estão instalados no centro e outros dez estão em fase de instalação. A princípio, serão implantados seis monitores na sede da Secretaria e o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também terá acesso às imagens em tempo real.

Simões destacou que o prefeito Enivaldo dos Anjos, determinou o início do serviço o mais rápido possível para coibir crimes contra o patrimônio e dar mais sensação de segurança à população e ao comércio em geral.

“Também vamos instalar câmeras em pontos da cidade onde estão acontecendo crimes contra o meio ambiente, como a Rodovia do Contorno e a Vila Luciene, onde as pessoas insistem em jogar entulhos e detritos animais”, observa o secretário.

Simões disse ainda que as câmeras também vão flagrar infrações de trânsito, como as conversões em locais proibidos (contra-mão) e estacionamento irregular, entre outros.

“O serviço de videomonitoramento vai trazer mais segurança para com as regras gerais de convivência em todo o centro e em breve em alguns bairros do município, além de permitir uma resposta rápida contra a criminalidade”, finalizou.

Leia também

Em quase um ano e meio, hortão municipal teve produção recorde de legumes verduras

A distribuição de verduras e legumes continua sendo realizadas dia a dia por servidores da secretaria de Agricultura...

Mulher morre após ser atropelada pelo próprio carro no Sul do Espírito Santo

Uma mulher morreu na madrugada deste domingo (3), após ser atropelada pelo próprio carro, na garagem da casa...

Sopão Popular serviu 4.306 refeições em um mês

Inaugurado no dia 25 de maio de 2022, pela prefeitura de Barra de São Francisco, o Programa Refeição...

Espírito Santo abre concurso público para delegado com salário inicial de R$ 12.400

O governo do Espírito Santo anunciou a realização do concurso público para o cargo de delegado de Polícia...

Representação de Majeski no Tribunal de Contas por transparência nas obras públicas estaduais

O deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) ingressou com Representação no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo...

Mais uma ponte ecológica construída no Rio Campo

Funcionários da Secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construíram mais uma ponte...

Criador do meme “Me dê, papai” morre em bar

Faleceu no início da tarde deste domingo (3) cidade de Tauá, no estado do Ceará, José Iaiá mais...