Câmara de Nova Venécia cria comitês para implementar novas leis no órgão

Compartilhe

 

Servidores da Câmara Municipal de Nova Venécia criaram dois Comitês com intenção de adequação do órgão, diante das novas leis de licitação e Lei de Proteção de Dados (LGPD).

A reunião para debater os trabalhos aconteceu nesta quinta-feira, 13, e a partir de agora, o momento acontece semanalmente.

Fruto dos comitês serão links que vão ser disponibilizados no site oficial do legislativo, para informar à população, sobre os trabalhos que estão sendo realizados, e esclarecer em relação às novas leis e a importância delas, já que elas são obrigatórias e vigentes.

Para se adequar às novas leis, no ano passado, servidores participaram de cursos de aperfeiçoamentos, ministrados pela Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest), para que sejam implantadas na Câmara, as exigências legais relacionadas com as novas leis vigentes.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Delei da Borracharia, e o diretor geral do órgão, Jânio Riguette, a necessidade da composição dos comitês vem em conjunto ao cumprimento das novas leis. “Estamos cientes de que precisamos desempenhar esse trabalho e nos adequar aos novos processos, para melhor atender as demandas de quem necessita utilizar os serviços públicos”, finalizam.

O que é LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) tem como objetivo criar um cenário de segurança jurídica e determinar como as empresas devem tratar os dados dos brasileiros. Ela estabelece os parâmetros para o tratamento do ciclo de vida dos dados pessoais, desde a coleta, armazenamento, processamento, compartilhamento até a exclusão dos dados, seja por empresas da iniciativa privada ou pública.

Leia também

Sesa orienta municípios sobre a notificação de casos suspeitos de hepatite aguda de etiologia desconhecida

  A Secretaria da Saúde, por meio da Gerência Estadual de Vigilância em Saúde, está enviando aos municípios a Nota...

Qual a relação entre doenças e o frio? Quais são as mais comuns no inverno?

Existe sim uma maior incidência de quadros respiratórios agudos nos meses de inverno e primavera, mas não porque...

MAPA entrega primeira etapa de plataforma para controle agropecuário

Já está em funcionamento a primeira etapa da Plataforma do Autocontrole na defesa agropecuária, elaborada pelo Ministério da...

Onda de frio avança para o Sudeste e Centro-Oeste, com quedas de 5ºC

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que a onda de frio que já atinge o Sul e...

Temporal destrói telhado de Fórum de Mucurici, no Norte do Espírito Santo

Vendaval provocou estragos no Fórum de Mucurici, no ES Um vendaval com chuva de granizo provocou estragos em Mucurici,...