Câmara aprova projeto que cria Bolsa de Qualificação da Atenção primária à Saúde

Presidida pelo vereador e presidente Juarez Oliosi (PSB), a 12ª sessão ordinária foi realizada na Câmara de Nova Venécia nesta terça-feira (12). Sem a presença do público como medida de contenção ao avanço do coronavirus, a sessão foi transmitida pela TV Notícia e redes sociais da própria Câmara.

O projeto de Lei 013/2020, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Saúde, a conceder bolsa de formação vinculada ao Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, foi aprovado por unanimidade depois de sofrer emendas propostas pelas Comissões Legislativas. Ao discutir a matéria, a vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) ,detalhou o projeto, seus efeitos e justificou a inclusão das emendas.

A Câmara também apreciou os requerimentos 024, 025 e 027, todos de autoria de vereadores, contendo pedidos de informações à Prefeitura a respeito de diversos assuntos relativos à administração pública.

Diversos vereadores realizaram pronunciamento no Pequeno e no Grande Expediente, discorrendo sobre temas variados e de interesse coletivo para a cidade e também ao povo do meio rural.

Leia mais

Leia também