Calorão vai diminuir a partir de quarta; ES tem alerta para chuva e até tempestade em 55 cidades

O calorão pode estar com os dias contados no Estado. A chegada de pancadas de chuva no Espírito Santo pode derrubar o ponteiro do termômetro a partir da próxima quarta-feira (31). Dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mostram que a previsão para os próximos dias é de temperaturas mais amenas e chuva em algumas regiões capixabas.

Nesta terça-feira (30), a previsão é de sol entre nuvens em boa parte do estado e com possibilidade de chuva nas regiões sul e sul serrano do Espírito Santo. A área sul da Grande Vitória pode registrar precipitação ao final da tarde.

Previsão do tempo!

Para a Grande Vitória, a previsão é de sol entre nuvens. Pancadas de chuva podem ser vistas na área ao sul da região metropolitana ao final da tarde. As demais partes continuam com a predominância do sol. A temperatura mínima é de 22ºC e a máxima de 35ºC.

Na Região Sul a previsão também é de sol entre nuvens ao longo do dia e possível pancada de chuva no período da tarde. Nas áreas mais elevadas da região, a temperatura mínima fica em 17 °C e máxima de 34 °C. Nas áreas baixas, mínima de 21 °C e máxima de 38 °C.

Região Serrana tem como predomínio o sol entre nuvens e de tarde a área sul da região pode receber pancadas de chuva. Porém, no restante da região o sol predomina. Nas áreas altas a temperatura mínima é de 15 °C e máxima de 33 °C, nas regiões baixas, mínima de 18 °C e máxima de 34 °C.

Ao Norte capixaba o sol predomina, o dia segue com poucas nuvens no céu e não há previsão de chuva. Na região a temperatura mínima é de 22 °C e máxima de 37 °C.

No Noroeste não há previsão de chuva e o sol segue forte ao longo de todo o dia. Poucas nuvens serão vistas no céu. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C. Em Mantenópolis Alto Rio Novo, mínima de 19 °C e máxima de 33 °C.

Na Região Nordeste do Espírito Santo, o sol fica entre nuvens e não tem previsão de chuva. A temperatura mínima fica em 22 °C e máxima em 35 °C.

Previsão de chuva para o ES

Ainda de acordo com dados do Incaper, na próxima quinta-feira (01), a chuva pode atingir todo o Espírito Santo ao longo do dia. Além da precipitação, a temperatura pode apresentar uma ligeira queda e trovoadas poderão ser vistas em todo o estado.

Alerta de tempestade

Nesta segunda-feira (29), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de Perigo Potencial para tempestade em 55 municípios capixabas. O aviso consta que a previsão é de ventos intensos com velocidade entre 40 e 60 km/h e queda de granizo.

O Instituto afirma que são baixos os riscos de cortes na energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos.

Veja os municípios que estão em alerta:

Afonso Cláudio
Alegre
Alfredo Chaves
Anchieta
Apiacá
Aracruz
Atilio Vivacqua
Baixo Guandu
Bom Jesus Do Norte
Brejetuba
Cachoeiro De Itapemirim
Cariacica
Castelo
Colatina
Conceição Do Castelo
Divino De São Lourenço
Domingos Martins
Dores Do Rio Preto
Fundão
Guarapari
Guaçuí
Ibatiba
Ibiraçu
Ibitirama
Iconha
Irupi
Itaguaçu
Itapemirim
Itarana
Iúna
Jerônimo Monteiro
João Neiva
Laranja Da Terra
Linhares
Marataízes
Marechal Floriano
Marilândia
Mimoso Do Sul
Muniz Freire
Muqui
Pancas
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo Do Sul
Santa Leopoldina
Santa Maria De Jetibá
Santa Teresa
Serra
São José Do Calçado
São Roque Do Canaã
Vargem Alta
Venda Nova Do Imigrante
Viana
Vila Velha
Vitória

 

Leia mais

Leia também