Calçamentos de ruas em Vargem Alegre avançam em ritmo acelerado

Compartilhe

O calçamento de ruas no distrito de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, segue em ritmo acelerado por parte de servidores da secretaria de Transportes e Estradas, sob a coordenação do secretário Rodrigo Facão. A comunidade anda toda feliz pelo motivo de o progresso ter chegado ao distrito de Vargem Alegre, um sonho antigo que está se tornando realidade.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), conseguiu este benefício para o distrito junto ao governador Renato Casagrande, através da Seag, que tem como titular da pasta o secretário Paulo Foletto e o subsecretário Rodrigo Vacari.

O vereador Elivan Ramos, também vive um momento feliz, junto a comunidade, pois ele também faz parte das reivindicações junto ao prefeito Enivaldo dos Anjos, e está comemorando o avanço das obras no distrito.

As obras de calçamentos se iniciaram pela Rua Joana Ita Babeles, nas proximidades da igreja católica. Em seguida foi a vez da Rua José Lino Barbosa e agora, a Rua beneficiada é a Sebastião Araújo e Rua do Canto, nas proximidades do campo de Futebol. A pavimentação no distrito teve início no dia 29 de dezembro de 2021, e segue por outras ruas.

As obras de calçamentos têm dado um novo visual as ruas do distrito com os tijolinhos sendo colocados. A cada dia o calçamento das ruas avança com força total e os moradores estão contando as horas para ver a obra chegar ao fim para comemorar.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), também está ansioso para ver as obras concluídas o mais rápido possível. De acordo com o prefeito, outras ruas de Vargem Alegre serão calçadas na sequência. “Nosso objetivo e calçar todas as ruas de Vargem Alegre até o final de minha administração. Vamos lutar para isso”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Os materiais para obras são do Programa Calçamento Rural, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Vargem Alegre foi comtemplada com 5.863,70 metros quadrados de blocos tipo holandês para pavimentação e 2.207,85 metros de meio-fio, um investimento de R$ 394.264,14.

Leia também

Analistas recomendam cautela antes de investidor partir em busca de pechinchas nas criptomoedas

LUCAS BOMBANA - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Embora o mercado de criptomoedas já tenha experimentado uma forte correção de...

Suspeitos são presos com drogas e armas em operação da Polícia Civil em Minas e no Espírito Santo

Pelo menos dez pessoas foram presas com drogas, armas e dinheiro durante uma operação realizada pela Polícia Civil...

Polícia descobre túnel na fronteira entre México e EUA

Um túnel recentemente descoberto de cerca de 500 metros sob a fronteira entre os Estados Unidos e o México...

Obra de arte é referência para trabalho com reciclagem

  O famoso quadro “As Bolas de Sabão”, pintado por Édouard Manet, foi o tema trabalhado por uma professora...

INDICADORES: preço do café arábica cai nesta terça-feira (24)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a terça-feira (24) com queda de 1,31% no preço...

Área de festa sendo preparada no Polo Industrial para receber Zé Felipe e Frank Aguiar

A área de festa no Polo Industrial está sendo preparada pela secretaria de Transportes e estradas da prefeitura...

Lâmpadas queimadas são substituídas nos bairros Campo Novo, Cruzeiro, Bambé e Kikito

Servidores da secretaria de Serviços da prefeitura de Barra de São Francisco, realizaram manutenção na iluminação pública nos...