Calçada no Centro de Barra de São Francisco está sendo aumentada para dar mais segurança aos pedestres

A prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria de Segurança, Transito e Defesa Social, iniciou na última sexta feira (11), a demarcação da Avenida Jones dos Santos Neves, com gelo baiano, para aumentar as calçadas no centro. O gelo baiano teve início da altura da antiga Autopeças Natalino e se entenderá por aquele lado até as proximidades da entrada do antigo colégio Santa Terezinha.

Inicialmente o secretário Valmer Simoes fez um comunicado por escrito a todos os comerciantes do centro sobre o serviço que está sendo implantado.

Como a referida avenida tem muito espaço (larga) e as calçadas são estreitas, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), teve a ideia de aumentá-la para facilitar vida e de dar mais segurança aos pedestres que andam diariamente pelo centro de Barra de São Francisco.

A calçada vai ganhar mais um metro e meio de largura, fora a que já existe e os comerciantes que quiseram se adequar ao novo modelo, basta entrar em contato com a Secretaria de Obras, que é, quem vai realizar a construção da mesma.

Toda obra as vezes causa alguns transtornos, mas a prefeitura de Barra de São Francisco pede compreensão a todos, pois o objetivo é a de melhorar cada vez mais a vida da população.

Os veículos poderão estacionar ao lado de onde foram colocados o gelo baiano, pois as demarcações de estacionamento estarão sendo feito a partir desta segunda feira (14).


Leia mais

Leia também