Caixa orienta recadastramento de pedido de auxílio emergencial para mais de 12 milhões de trabalhadores

Trabalhadores não precisam comparecer à agência para recadastramento

Trabalhadores não precisam comparecer à agência para recadastramento
– Foto:
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pelo menos 12,4 milhões de pessoas que ainda não receberam o auxílio emergencial no valor de R$600,00, do Governo Federal,  devem fazer um novo cadastramento no site www.auxilio.caixa.gov.br  ou no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. 

Segundo a Caixa, essas pessoas estão com dados inconclusivos e, portanto, devem repetir o procedimento. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a classificação pode estar como inconclusiva por algum erro no preenchimento das informações. 

“Qualquer um desses doze milhões pode e deve se recadastrar para uma análise mais profunda. Muitas vezes são problemas, como a gente já falou, endereço errado, alguma coisa que pode ser um erro” , explicou ele.

O recadastramento não vale para quem foi considerado inelegível, ou seja, já teve o cadastro analisado e o benefício negado por não atender aos requisitos. Segundo a Caixa, 50 milhões de brasileiros já tiveram seus cadastros aprovados e receberam  a primeira parcela. Cerca de cinco milhões de cadastros ainda estão em primeira  análise.

 Serviços

O site para se recadastrar é o www.auxilio.caixa.gov.br  e o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial 

Baixe o aplicativo na loja Google Play 

Baixe o aplicativo na loja Apple Store

Fonte:com informações da Voz do Brasil

 

Leia mais

Leia também