Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em fevereiro nesta segunda. Confira o calendário

A Caixa Econômica Federal começa a pagar, nesta segunda-feira (06), mais uma etapa do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Desta vez serão contemplados beneficiários nascidos em fevereiro. Na segunda etapa, 4,9 milhões de pessoas devem recebem o pagamento em todo o país.

O novo saque, liberado pela MP 946/20, tem como objetivo o enfrentamento do estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal em razão da covid-19 e movimentará durante todo calendário mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

O pagamento do Saque Emergencial FGTS será realizado por meio de crédito em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O valor do Saque Emergencial é de até R$ 1.045, considerando a soma dos saldos de todas contas ativas ou inativas com saldo no FGTS.

A consulta por trabalhador pode ser feita pelo aplicativo do FGTS e Internet Banking da Caixa Econômica Federal, pelo site fgts.caixa.gov.br e na central 111, opção 2.

Cancelamento e desfazimento do crédito automático

Se o trabalhador não quiser receber o saque emergencial, pode informar essa opção pelo App FGTS com pelo menos 10 dias antes da data prevista para o crédito na poupança social digital, conforme o calendário.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Banco Central mostra indicadores econômicos positivos: Brasil é um dos que terá melhor recuperação da crise entre países emergentes

De acordo com o Banco Central, Brasil terá uma das melhores recuperações econômicas entre os países emergentes. Foto: Agência Brasil Em apresentação para investidores do...

Samarco confirma retomada em dezembro e vai abrir 700 vagas no ES

Empresa está paralisada desde 2015 e está com...

Espírito Santo chega a 3.026 mortes e 92.151 curados com 105.888 casos de Coronavírus

O Espírito Santo registrou, até este domingo (23), 3.026 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 105.888. O índice de letalidade...

MT: Normativa estabelece parâmetros para prestação de contas e fiscalização de PPPs e concessões comuns

Foram aprovados, na última semana (26), parâmetros para a prestação de contas e a fiscalização dos processos de concessões públicas e parcerias público-privadas (PPPs)....

Leia também